Connect with us

Notícia Geral

Temer deve usar só 4 sessões para se defender

Publicado

em

BRASÍLIA – No dia em que o governo foi notificado sobre a denúncia de Rodrigo Janot, o Palácio do Planalto traçou como estratégia adotar o chamado rolo compressor no Congresso com a intenção de demonstrar força política na Casa que vai decidir o futuro de Michel Temer. Segundo interlocutores, o governo atuará em três frentes para mobilizar a base aliada: aprovar em regime de urgência a reforma trabalhista no Senado, obter rapidamente o aval ao nome de Raquel Dodge para a Procuradoria-Geral da República e, paralelamente, acelerar na Câmara a tramitação da denúncia do Ministério Público contra o presidente.

No que diz respeito à tramitação da denúncia, Temer já avisou que não quer usar o prazo máximo de dez sessões para apresentar sua defesa na CCJ. A ideia é utilizar de três a quatro. Aliados dizem que há votos na base para barrar a acusação de Janot, e os mais otimistas falam em mais de 250 apoios no plenário.

Nas conversas com aliados, o presidente tem sido aconselhado a conversar com todos os deputados, até de oposição. Em solenidade no Planalto para comemorar um ano de vigência da lei de responsabilidade das estatais, Temer disse que o governo e o país não vão parar, e cobrou “responsabilidade”:

— Não podemos deixar que nada impeça essa respiração extraordinária que o país está tendo. Nosso rumo, meus amigos, está lá. Nós seguiremos adiante. Tenho absoluta convicção de que todos os brasileiros o querem e, querendo, todos os agentes estatais também farão isso pelo Brasil — discursou Temer, completando: — Hoje nós vivemos tempos que exigem responsabilidade. A falta de responsabilidade destrói empresas, corrói instituições. Verifico que há uma tentação para o aplauso fácil, sem responsabilidade. Isso deve ser vencido em todos os domínios da vida pública — disse Temer.

O peemedebista sustentou que sua gestão frustrou interesses de poderosos e impediu crimes no setor público. Ele é o primeiro presidente na História do Brasil a ser denunciado no exercício do mandato por crime cometido durante o governo.

— Nós frustramos interesses de gente poderosa. Pude verificar logo em seguida (da sanção da Lei das Estatais) a frustração de gente que se servia da atividade de empresas públicas para objetos não lícitos.

EM BUSCA DE APOIO

Seguindo a estratégia de fazer uma ofensiva sobre deputados para se salvar na Câmara, Temer almoçou na quinta-feira na casa do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), um gesto na direção do PSB, partido que é declaradamente de oposição ao governo.

No início da madrugada de ontem, logo após a aprovação da reforma trabalhista no Senado, o clima entre ministros do Palácio do Planalto era de comemoração. Ontem, logo após a denúncia chegar ao Palácio do Planalto, o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, disse que o caso não vai parar o governo. Imbassahy elogiou o Congresso pela manutenção da pauta. Contudo, a reforma da Previdência, carro-chefe do governo, está há quase dois meses paralisada na Câmara, pronta para ir ao plenário.

Fonte: O Globo

Continuar Lendo

Notícia Geral

PM é morto durante tentativa de assalto em São Luís-MA

Publicado

em

Por

PM é morto durante tentativa de assalto em São Luís-MA
Na noite de quinta-feira (24), um policial militar, identificado como Ricardo Sousa Pinheiro, foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto, em São Luís. O crime aconteceu por volta das 19h, na Rua 39, no bairro Ipem São Cristóvão.
O cabo Pinheiro, que ingressou na Polícia Militar em 2016, trabalhava no município de Pedro do Rosário.
Segundo as informações preliminares, o PM estava chegando na residência da mãe dele em um carro Corsa Classic, quando foi abordado por criminosos, que estavam em um Celta vermelho.

Eles anunciaram o assalto, e o cabo Pinheiro reagiu, matando um dos suspeitos, identificado como Wilker Xavier Silva.

Durante uma troca de tiros, o PM acabou sendo baleado também. O policial militar foi atingido por dois tiros na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na região do bairro Cidade Operária em São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Já o corpo de Wilker Xavier, que era morador do bairro Cidade Olímpica, em São Luís, ficou no local. Segundo testemunhas, antes dos comparsas de Wilker fugirem, levaram a arma que estava em posse dele.
A polícia ainda está à procura dos outros suspeitos de envolvimento no crime.
Continuar Lendo

Notícia Geral

FAMÍLIA DE SÃO LUÍS GONZAGA-MA, PROCURA POR GAROTA DESAPARECIDA

Publicado

em

Por

FAMÍLIA DE SÃO LUÍS GONZAGA-MA, PROCURA POR JOVEM DESAPARECIDA
Tatiane Moura dos reis, moradora de São Luís Gonzaga-MA, saiu de sua cidade com destino para Bacabal,-MA, no dia 8 deste mês de setembro, com objetivo de pagar umas contas de energia,  e não voltou mais .
Continuar Lendo

Notícia Geral

EM SÃO ROBERTO-MA, GILDETE OLEIRO, É ESCOLHIDA PARA SER CANDIDATA A VICE-PREFEITA

Publicado

em

Por

EM SÃO ROBERTO-MA, GILDETE OLEIRO, É ESCOLHIDA PARA SER CANDIDATA A VICE-PREFEITA
Laiones Nascimento, candidato a prefeito de São Roberto-MA, escolheu Gildete para ser a sua vice-prefeita, veja abaixo as palavras de Laiones.
Como vice-prefeita, escolhi Gildete Oleiro uma mulher, negra, mãe, doméstica e  filha da ex-prefeita a  nossa saudosa Toinha Oleiro a maior política que existiu na história de São Roberto e apelidada como mãe do povo. Toinha Oleiro nunca se curvou diante do poder político e imperialismo econômico, Gildete Oleiro assumiu o compromisso no dia de hoje de dar continuidade no brilhante e inesquecível trabalho iniciado por sua mãe Toinha Oleiro.

Juntos, vamos colocar em prática a mudança que São Roberto precisa, é hora de acreditar, vamos com muita força e dedicação fazer uma São Roberto melhor.

Continuar Lendo

Destaques da Semana