Connect with us
Hora

Notícia Geral

Temer deve usar só 4 sessões para se defender

Publicado

em

BRASÍLIA – No dia em que o governo foi notificado sobre a denúncia de Rodrigo Janot, o Palácio do Planalto traçou como estratégia adotar o chamado rolo compressor no Congresso com a intenção de demonstrar força política na Casa que vai decidir o futuro de Michel Temer. Segundo interlocutores, o governo atuará em três frentes para mobilizar a base aliada: aprovar em regime de urgência a reforma trabalhista no Senado, obter rapidamente o aval ao nome de Raquel Dodge para a Procuradoria-Geral da República e, paralelamente, acelerar na Câmara a tramitação da denúncia do Ministério Público contra o presidente.

No que diz respeito à tramitação da denúncia, Temer já avisou que não quer usar o prazo máximo de dez sessões para apresentar sua defesa na CCJ. A ideia é utilizar de três a quatro. Aliados dizem que há votos na base para barrar a acusação de Janot, e os mais otimistas falam em mais de 250 apoios no plenário.

Nas conversas com aliados, o presidente tem sido aconselhado a conversar com todos os deputados, até de oposição. Em solenidade no Planalto para comemorar um ano de vigência da lei de responsabilidade das estatais, Temer disse que o governo e o país não vão parar, e cobrou “responsabilidade”:

— Não podemos deixar que nada impeça essa respiração extraordinária que o país está tendo. Nosso rumo, meus amigos, está lá. Nós seguiremos adiante. Tenho absoluta convicção de que todos os brasileiros o querem e, querendo, todos os agentes estatais também farão isso pelo Brasil — discursou Temer, completando: — Hoje nós vivemos tempos que exigem responsabilidade. A falta de responsabilidade destrói empresas, corrói instituições. Verifico que há uma tentação para o aplauso fácil, sem responsabilidade. Isso deve ser vencido em todos os domínios da vida pública — disse Temer.

O peemedebista sustentou que sua gestão frustrou interesses de poderosos e impediu crimes no setor público. Ele é o primeiro presidente na História do Brasil a ser denunciado no exercício do mandato por crime cometido durante o governo.

— Nós frustramos interesses de gente poderosa. Pude verificar logo em seguida (da sanção da Lei das Estatais) a frustração de gente que se servia da atividade de empresas públicas para objetos não lícitos.

EM BUSCA DE APOIO

Seguindo a estratégia de fazer uma ofensiva sobre deputados para se salvar na Câmara, Temer almoçou na quinta-feira na casa do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), um gesto na direção do PSB, partido que é declaradamente de oposição ao governo.

No início da madrugada de ontem, logo após a aprovação da reforma trabalhista no Senado, o clima entre ministros do Palácio do Planalto era de comemoração. Ontem, logo após a denúncia chegar ao Palácio do Planalto, o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, disse que o caso não vai parar o governo. Imbassahy elogiou o Congresso pela manutenção da pauta. Contudo, a reforma da Previdência, carro-chefe do governo, está há quase dois meses paralisada na Câmara, pronta para ir ao plenário.

Fonte: O Globo

Continuar Lendo

Notícia Geral

Novo Diretor do Detran-MA Francisco Nagib, toma posse em Solenidade

Ex-Prefeito de Codó Francisco Nagib, tomou posse da Direção do Detran-MA, nesta segunda-feira (01).

Publicado

em

Por

Nesta segunda-feira, 01, o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, representando o Governador Flávio Dino, empossou o novo Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Francisco Nagib Buzar de Oliveira, que assumiu o cargo em lugar de Larissa Abdalla Britto. Formado em Administração, o novo gestor, que foi prefeito do município de Codó, tem a missão de dar continuidade aos programas do Governo do Estado, fortalecendo as ações estratégicas e políticas públicas na área de trânsito.
Em nome do Governador Flávio Dino, o Secretário Jefferson Portela, declarou, oficialmente, o cargo de Diretor Geral do Detran-MA, a Francisco Nagib Buzar de Oliveira. “O Detran-MA foi elevado ao respeito da sociedade maranhense e das autoridades de trânsito do país. Acreditamos que o compromisso do novo gestor será de gerir ações para manter um trânsito mais organizado e seguro”, afirmou.
Francisco Nagib Buzar de Oliveira falou da grande missão que é assumir a direção do Órgão de regulamentação de trânsito no Estado. “Recebo este importante convite como uma demonstração de apreço e confiança do Governador Flávio Dino”, afirmou, destacando o trabalho realizado pela ex-diretora Larissa Abdalla Britto, juntamente, com sua diretoria, com destaque para o trabalho de educação para o trânsito.
“Quero dizer aos presentes que estou aqui para somar com todos os projetos exitosos realizados nesses anos de trabalho. Pretendo contribuir com ideias e políticas públicas para salvar vidas no trânsito”, ressaltou.
O Diretor Administrativo do Detran-MA, José Rorício Aguiar de Vasconcelos Junior, afirmou que o novo diretor do Órgão irá trazer a sua experiência de gestão pública para contribuir com o legado realizado nestes últimos anos. “Tudo que foi feito no Órgão deve permanecer com as futuras realizações do novo gestor”, disse.
FORMAÇÃO – O novo diretor Geral do Detran-MA, Francisco Nagib Buzar de Oliveira, é maranhense, formado em Administração de Empresas, e foi prefeito de Codó, no período de 2017 a 2020. Filho do empresário Francisco Carlos de Oliveira e de Therezinha Buzar de Oliveira, ele é casado com Agnes de Oliveira e tem um filho, Francisco Oliveira Neto.

A cerimônia contou, ainda, com presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, do Comandante do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, Joanilson Gusmão Mota, diretores, de chefes de setores e servidores do Detran-MA, além do prefeito de Peritoró, Josué Pinho da Silva Jr, os vereadores de Codó, Leonel Filho, Valdeci Calixto, Itamar Miniz, Araújo Neto, do deputado estadual Zito Rolim e do presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), Phil Camarão, além de servidores e colaboradores do Detran-MA.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Juíza Jaqueline Caracas, substitui Douglas Martins e será a responsável por decidir sobre lockdown no Maranhão

Douglas Martins tira férias e Jaqueline Caracas decidirá se Maranhão viverá novo lockdown.

Publicado

em

Por

A juíza Jaqueline Reis Caracas será a responsável por decidir se o Maranhão terá um novo lockdown, pedido este feito por defensores públicos. Isso acontece, pois o juíz Douglas Martins saiu de férias na última sexta-feira (26).

O pedido dos defensores públicos é para que o comércio fique parado pelos próximos 14 dias, assim como seja reduzida em 50% a frota de ônibus e a ocupação no ferry boat. Assim como o fechamento de bares e restaurantes.

Não há prazo para que a juíza tome uma decisão, mas o pedido foi protocolado desde o dia 19 de fevereiro e já existe uma pressão para que ocorra uma manifestação.
Informações Diego Emir

Continuar Lendo

Notícia Geral

Tragédia: filho mata o pai com tiro na cabeça em Caxias-MA

Um homem foi morto com disparo de arma de fogo na cabeça na noite desta segunda-feira (01) em Caxias, pelo próprio filho em casa, um adolescente de 13 anos de idade.

Publicado

em

Por

Um homem foi morto com disparo de arma de fogo na cabeça na noite desta segunda-feira (01) em Caxias.

A vítima era Clóvis Rodrigues dos Santos de 50 anos, foi baleado na cabeça pelo próprio filho em casa, um adolescente de 13 anos de idade.

O fato aconteceu na Rua Professor Arlindo Oliveira, no Residencial Eugênio Coutinho em Caxias MA. Por conta da gravidade do ferimento Clovis Rodrigues morreu no local, antes mesmo de receber atendimento do SAMU. Clóvis Rodrigues trabalhava como mototaxista e fazia ponto no centro das cidade.

Ele era casado e residia no Residencial Eugênio Coutinho.

Continuar Lendo

Destaques da Semana