TRAIÇÃO NA POLÍTICA DE COROATÁ: COM O APOIO DO GRUPO DO ATUAL PREFEITO, JÚNIOR BUHATEN É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, SERIA UM ACORDO ESPÚRIO?

Notícia Geral

Do Blog do de Sá

Como o BLOG DO DE SÁ já havia dito em uma matéria publicada aqui no último dia 18 de Abril, o vereador Júnior Buhaten, acabou mesmo sendo eleito presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Coroatá. Buhaten, que nasceu, politicamente falando, no quintal de Ricardo Murad, abandou o barco na tarde desta quinta-feira e agora seguirá os caprichos de Luis da Amovelar, ex-prefeito da cidade de Coroatá. A bancada da oposição era composta por 8 vereadores e tinha como candidato a presidência da casa os vereadores Júnior Buhaten e Zé Branco, respectivamente vereadores ligados ao grupo de Ricardo Murad. Como candidatos da situação tinha os vereadores Claudecy e a vereadora Lurdinha.

VAMOS ANALISAR AS TRAIÇÕES

Por um lado, o grupo do atual prefeito, Luís da Amovelar Filho fez uma tremenda traição com seus vereadores que eram candidatos a presidência da casa, são vereadores da base aliada que sonhavam com a presidência da casa e foram colocados para trás pelo próprio grupo que resolveu apoiar a candidatura de Júnior Buhaten que sempre foi oposição e não perdia a oportunidade para tecer duras criticas ao grupo que hoje o elegeu presidente da casa legislativa Coroataense. Também houve traição por parte do vereador Júnior Buhaten com o grupo que lhe fez vereador que é o grupo de Ricardo Murad, a quem Júnior Buhaten sempre defendeu com unhas e dentes, portanto houve traição de ambas as partes.

SABE LÁ QUE ACORDOS HOUVE PARA ISSO

Sabe lá que tipos de acordos espúrios houve para que Júnior Buhaten se tornasse hoje o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Coroatá eleito com o apoio do prefeito Luís da Amovelar Filho, só Jesus Cristo é capaz de discernir o que Luís da Amovelar Filho prometeu para o vereador Júnior Buhaten. São perguntas que somente o tempo poderá dizer, e o povo deverá fazer seu próprio juízo para tentar entender, afinal política é feita de acordos, mas tem alguns que beiram a insanidade e a indecência.