Connect with us
Hora

Notícia Geral

TRÊS PESSOAS MORREM EM COROATÁ-MA

Infelizmente três jovens morreram e pelo menos outras cinco pessoas ficaram gravemente feridas, com fraturas expostas e traumas na cabeça.

Publicado

em

Do Coroatá Online

Trânsito sangrento. Frase triste que resume bem o que foi a noite de sábado (17) e o início da madrugada deste domingo (18) de acidentes violentos na cidade de Coroatá, marcados com três óbitos e pelo menos cinco pessoas feridas gravemente, algumas delas com fraturas expostas e traumas na cabeça.

Colisão no bairro da Palmeira Torta

O primeiro registro ocorreu na Avenida do Bairro da Palmeira Torta, por volta das 21h30, acidente envolvendo quatro pessoas. As informações obtidas até o momento são de que duas delas estariam numa motocicleta e uma terceira conduzia outra moto quando colidiram frontalmente. Após a batida, um motorista que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo e acabou atingindo alguns dos feridos no chão. As vítimas foram identificadas como Gustavo Braga Mesquita, Francisco do Nascimento Ribeiro e Nayara Patrícia Rocha e Silva. A mulher, que chegou a ficar presa embaixo do veículo e foi retirada por moradores, teve um trauma na cabeça, mas seu quadro foi estabilizado e está fora de perigo.

O motorista do Corsa Classic que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo e acabou atingindo algumas das vítimas (Imagem: reprodução)

 

Vítima sendo socorrida por moradores (Imagem: reprodução)

O homem identificado como Gustavo teve fratura exposta na perna, segundo o que foi repassado a nossa redação. Já Francisco Ribeiro, conhecido também como Balueta, deve ser transferido para Pedreias-MA devido à gravidade dos ferimentos.

Acidente fatal

Um segundo acidente ainda mais grave foi registrado por volta das 00h30 deste domingo (18), na MA-020, próximo Motel Miluna, logo na saída da cidade. De acordo com informações, um rapaz e uma garota vieram a óbito ainda no local, eles foram identificados como Augusto, de 21 anos e Michele, de idade não revelada. Outros três envolvidos foram transferidos em estado grave para o Hospital Macrorregional de Coroatá. Já pela manhã foi confirmado a morte de Leonardo Viana do Vale, que não resistiu aos ferimentos.

Vítimas do acidente registrado próximo ao Motel Liluna (Imagens: reprodução)

Segundo o que foi divulgado pela Polícia Militar, todas as vítimas seguiam para um bar no Km 03, quando se depararam com um carro atravessando a estrada e não tiveram tempo de desviar, batendo violentamente no veículo. O motorista se evadiu do local antes da chegada da polícia e até o momento não foi localizado.

Os outros dois jovens também feridos foram identificados Gisele Ferreira Sousa e Francivaldo dos Santos Rodrigues.  Todos encaminhados ao Hospital Macrorregional de Coroatá.  

As três vítimas fatais foram identificados como Augusto, Michele e Leonardo (Imagem: reprodução)
Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + seis =

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Notícia Geral

Criatório Peixe Boi realiza investimentos para maior projeto da raça Senepol no nordeste brasileiro

O criatório Senepol Peixe Boi irá promover no dia 14 de agosto deste ano o II Encontro Senepol Peixe Boi, onde pecuaristas de todo Maranhão poderão conhecer mais sobre o gado Senepol, degustar a qualidade da carne da raça e adquirir touros e fêmeas PO.

Publicado

em

Por

A raça Senepol está presente em países de todos os continentes, com dezenas de milhões de indivíduos, sendo considerada referência genética quanto o assunto é o aumento da performance de rebanhos destinados a produção de carne em regiões de clima quente. A utilização do Touros Senepol para cruzamento industrial, com a consequente inserção do Meio Sangue Senepol no rebanho de corte nacional, está aumentando tanto a rentabilidade dos pecuaristas brasileiros que a raça Senepol tem crescido em média 40% ao ano em nosso país.

Localizada as margens da BR-316, entre os municípios de Codó e Peritoró, no Maranhão, o Criatório Senepol Peixe Boi é um dos principais centros de criação da raça Senepol no estado. De propriedade dos irmãos codoenses Yuri Corrêa e Ibélio Corrêa, o Criatório Senepol Peixe Boi trabalha no melhoramento genético da raça. No último ano, o criatório realizou investimentos para o maior projeto da raça Senepol no nordeste, com aquisição de matrizes e touros de central, que vão agregar valor nos animais comercializados no criatório, e na diversidade e melhoramento do seu material genético.

De acordo com o proprietário e criador Yuri Corrêa, o projeto tem por objetivo atender as demandas de Senepol P.O de pequenos e médios criadores do nordeste para o cruzamento industrial. “Hoje, a demanda por Touro Senepol no Brasil já não consegue ser atendida pela capacidade de oferta dos criatórios. Por isso, cresce cada vez mais o investimento na criação da raça pura e no melhoramento genético, para aumentar a entrega de Touros ao mercado. Desta forma, resolvemos aumentar nossos investimentos para poder atender aos criadores da nossa região, do Maranhão e do Norte-Nordeste”

II Encontro Senepol Peixe Boi

Com o objetivo de divulgar mais as inúmeras qualidades da raça, o criatório Senepol Peixe Boi irá promover no dia 14 de agosto deste ano o II Encontro Senepol Peixe Boi, onde pecuaristas de todo Maranhão poderão conhecer mais sobre o gado Senepol, degustar a qualidade da carne da raça e adquirir touros e fêmeas PO. “Investimos muito no último ano, pois temos o conhecimento da grande demanda pela raça. O uso de reprodutores da raça Senepol permite a produção de animais de mérito genético superior e com maior valor agregado. E por ser um gado de resistência ao calor e por sua grande cobertura no trabalho de monta em campo é uma raça muito apropriada aos médios e pequenos criadores de nossa região e do nordeste”, concluiu Yuri Corrêa.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Blog parabeniza o amigo e secretário de Saúde Valderson Carvalho

Desejamos felicidades, que Deus lhe conceda sabedoria para comandar este órgão tão importante, que é a Secretaria de Saúde.

Publicado

em

Por

O blog do Maciel Silva vem externar e parabenizar o secretário de Saúde do município de Peritoró, Valderson Carvalho, pela passagem do seu aniversário.

Valderson aparece ao lado de Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão e da vereadora Cristiane do Agamenon.

Desejamos felicidades, que Deus lhe conceda sabedoria para comandar este órgão tão importante, que é a Secretaria de Saúde, fica aqui os nossos sinceros votos de parabéns, muitos anos de vida, felizes e com saúde.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Vereador Dilson Gonçalves, prefeito André portela e comitiva, são recebidos com mega almoço no bairro Centro do Calixto em Capinzal do Norte

Na oportunidade, o vereador Dilson Gonçalves esteve juntamente com o prefeito André Portela, e foram recepcionados com um almoço pelos moradores.

Publicado

em

Por

Capinzal do Norte continua levando melhorias na infraestrutura da zona rural e realizou um desejo antigo dos moradores da comunidade Centro do Calixto. Depois de 40 anos convivendo com poeira e lama, a realidade agora é completamente diferente, a comunidade recebeu pavimentação asfáltica.

Na oportunidade, o vereador Dilson Gonçalves esteve juntamente com o prefeito André Portela, e foram recepcionados com um almoço pelos moradores. O vereador esteve acompanhando de perto o andamento dos serviços e supervisionando o progresso da obra.

“Hoje vistoriamos as obras de pavimentação asfáltica aqui no centro do Calixto, um sonho antigo, os moradores esperavam há quarenta anos essa obra, o sonho virou realidade, quero parabenizar o prefeito André Portela pela bela administração que está desenvolvendo a frente de Capinzal do Norte-MA”, pontuou o vereador.

Continuar Lendo

Destaques da Semana