TRIZIDELA DO VALE RECEBEU A TERCEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA ASSEMBLEIA EM AÇÃO

Notícia Geral

Foi realizado hoje (5), no auditório Dr. Kleber Carvalho Branco, no município de Trizidela do Vale, a 3° edição do evento “Assembleia em Ação” que teve como objetivo trocar conhecimentos e experiências entre o Legislativo estadual e as Câmaras de Vereadores Municipais da Região do Mearim.


O evento iniciou ás 8h e foi conduzido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Othelino Neto ( PCdoB) que frisou a importância da aproximação entre a Assembleia e as Câmaras Municipais no sentido de levar a sociedade o conhecimento sobre a atuação e produção do Parlamento Estadual.
Na ocasião foram ministradas palestras sobre o Processo Legislativo e Eleições Municipais 2020, além de debates sobre as demandas dos municípios da região.
O Prefeito de Trizidela do Vale, Frederick Maia que foi o anfitrião do evento se mostrou satisfeito em ter recebido a 3°edição do evento, destacou que Trizidela tem um diferencial por ser o melhor município na área da educação e que o evento foi de grande importância e trouxe ricos conhecimentos à todos que participaram.
“Tivemos a oportunidade de mostrarmos o potencial do Médio Mearim, antes nosso município era conhecido somente pelas enchentes, agora somos destaque por sermos os melhores na área da educação, estou muito feliz e satisfeito com tudo que foi ministrado hoje, com certeza teremos muito mais a crescer, daqui em diante.” Disse Maia.

PREFEITO FRED MAIA USANDO A FALA

Além do presidente da Alema, estiveram presentes os deputados: Glalbert Cutrim (vice-presidente da Alema), Vinicius Louro (PL), parlamentar da região; Ciro Neto (PP), Wellington do Curso (PSDB), Wendell Lages (PMN), Zito Rolim (PDT), Fernando Pessoa (Solidariedade), Rafael Leitoa (PDT), Roberto Costa (MDB) e Ricardo Rios (PDT). Os prefeitos que participaram foram: Luís da Amovelar Filho ( Município de Coroatá ), Antônio França (Município de Pedreiras), Chico Freitas ( Município Lagou Grande ), Júnior Cascaria (Município de Porção de Pedras), Jaílson Fausto ( Município de Lima Campos ) e Aluisinho do Posto (Município de Esperantinópolis), entre outros, vereadores e vice-prefeitos também.