Connect with us
Hora

Política

Vanessa Maia e Fred Maia não podem realizar eventos até 26 de setembro em Pedreiras

A pré-candidata à Prefeitura de Pedreiras, Vanessa Maia, e seu marido, Fred Maia, foram obrigados, em caráter de tutela antecipada de urgência, nesta quarta-feira, 2, a não realizar, até 26 de setembro, passeatas, carreatas, comícios ou eventos similares com veiculação de jingles.

Publicado

em

Vanessa Maia e Fred Maia não podem realizar eventos até 26 de setembro em Pedreiras

Também não devem ser veiculadas frases e mensagens nas redes sociais em contextos que induzam, direta ou indiretamente, à captação antecipada de votos. Caso ocorram, tais elementos devem ser imediatamente excluídos. A multa por descumprimento é R$ 2 mil diários, a serem pagos individualmente.

A determinação, proferida pelo juiz Marco Adriano Fonseca, é resultado de Representação formulada pela titular da 9ª Zona Eleitoral de Pedreiras, Marina Carneiro Lima de Oliveira, no mesmo dia da decisão.

FATOS

A legislação eleitoral permite propaganda eleitoral somente a partir do dia 27 de setembro. Entretanto, em 29 de agosto, Vanessa Maia realizou, um evento de lançamento de pré-candidatura, no bairro do Diogo, no município, no qual foram divulgados jingles de campanha e o número do partido e feitos discursos contendo pedidos implícitos de votos.

Uma semana antes, o casal representado realizou uma “motocada” (grupo de motoqueiros) pelas ruas de Pedreiras, com de carro de som tocando o jingle da pré-candidata e também foi realizado um buzinaço.

“Ante o exposto, evidenciados elementos que indicam ocorrência da prática ilegal de propaganda antecipada e visando garantir a lisura do pleito eleitoral e igualdade de oportunidades entre os pré-candidatos defiro o pedido de tutela antecipada de urgência, nos termos dos artigos 15, 294 e 300, todos do Código de Processo Civil”, lê-se na sentença.

Política

ELIZIANE GAMA DECLARA APOIO PARA WEVERTON ROCHA E FLÁVIO DINO

Publicado

em

Por

A senadora Eliziane Gama, em entrevista cedida ao jornalista Clóvis Cabalau, nos Bastidores do Bom Dia Brasil, da TV Mirante, anunciou que seu partido no Maranhão, o Cidadania, vai apoiar o nome do senador Weverton Rocha para governador e o de Flávio Dino ao Senado Federal na disputa majoritária de 2022.

Cotada como uma das postulantes à sucessão do atual governador até o fevereiro de 2021, Eliziane disse que Weverton Rocha saiu na frente, aglutinando o maior apoio do grupo político a que faz parte.

Sem citar os partidos, a senadora adiantou que seu colega senador da República tem hoje um número expressivo de agremiações no projeto da pré-candidatura e que Rocha é o que reúne as melhores chances de vencer. Ela lembrou ainda o nome do vice-governador, Carlos Brandão, que também faz parte da disputa.

Para a única vaga de senador em 2022, a parlamentar informou que seu Cidadania já bateu o martelo e vai apoiar o nome de Flávio Dino. “Tem feito um excelente governo e pode, sim, continuar ajudando o Brasil e o Maranhão no Senado Federal”, afirmou.

Informações do Luís Cardoso

Continuar Lendo

Política

Lula aumenta na preferência do eleitorado maranhense, segundo pesquisa Exata

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata e divulgada terça-feira (23), mostra que o ex-presidente Lula aumentou na preferência do eleitor do Maranhão

Publicado

em

Por

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata e divulgada terça-feira (23), mostra que o ex-presidente Lula aumentou na preferência do eleitor do Maranhão, ganhando de Jair Bolsonaro por larga vantagem de diferença, caso a eleição para presidente da República fosse hoje.

Pelo resultado deste último levantamento feito pelo Exata, Lula lidera com 69% e Bolsonaro apenas 16%. Agora, com a confirmação de que Lula estará elegível em 2022, a surra vai ser grande e dolorida

Continuar Lendo

Política

VEREADORA VANESSA MURAD DESEJA UM FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O dia da mulher é todo dia, mas o mundo inteiro escolheu 8 de Março para reverenciá-la.

Publicado

em

Por

A Vereadora Vanessa Murad (PTB), deseja a cada mulher peritoroense um feliz dia Internacional da Mulher, a edil deseja todas as mulheres que são empresárias, donas de casa, comerciantes, educadoras, funcionárias pública, esposas, lavradora, um feliz dia Internacional da Mulher.

O dia da mulher é todo dia, mas o mundo inteiro escolheu 8 de Março para reverenciá-la. O Dia Internacional da Mulher só reforça a convicção da sua coragem, exemplo e determinação em busca da ampliação de direitos, da garantia de conquistas e da consolidação do papel que lhe cabe na sociedade moderna. Parabéns a todas mulheres que com seu jeito e delicadeza contribuem para um mundo cada vez melhor, disse a parlamentar.

Continuar Lendo

Destaques da Semana