VANESSA MURAD SOLICITA A IMPLANTAÇÃO DO AULÃO DO ENEM EM PERITORÓ-MA

Educação

Vanessa Murad, vereadora de Peritoró-MA, por meio do ofício de número 01 solicitou ao secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, a implantação do Aulão do Enem no município. 

O Aulão do ENEM é uma iniciativa da Seduc e visa promover magarrevisão presencial e gratuita a jovens e adultos, que concluíram ou estão cursando a 3ª série do Ensino Médio, interessados em ingressar na educação Superior, focada na preparação para o ENEM 2021.

As aulas do ENEM disponibilizarão aos estudantes conteúdos de revisão para o ENEM 2021, de forma a desenvolver habilidades e competências relativas às quatro áreas de conhecimento que compõem o exame: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Redação.

A divulgação dos municípios contemplados, instituições responsáveis e cronograma de Aulões presenciais acontecerá no dia 26 de agosto. As aulas ocorrerão a partir de 4 de setembro.

Solicitamos ao secretário Felipe Camarão o Aulão do ENEM para os nosso jovens pela a necessidade de preparar melhor os alunos que irão enfrentar o vestibular, acreditamos que o aulão vai ajudar muito a juventude peritoroense, pontuou a vereadora.