O vereador Léo da Assistência por meio de requerimento, requer a inclusão dos funcionários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e os Conselheiros Tutelares de Peritoró

VEJA O REQUERIMENTO DO VEREADOR LÉO DA ASSISTÊNCIA APRESENTADO NA CÂMARA MUNICIPAL

Peritoró e Região

Na última Sessão da Câmara Municipal de Peritoró, realizada nesta terça-feira (27), o vereador Léo da Assistência, apresentou e teve aprovado um requerimento.
Por meio do requerimento de n° 054/2021, o vereador requer a inclusão dos funcionários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e os Conselheiros Tutelares de Peritoró, nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19, pois se trata de pessoas que tem contato direto com o público geral.


O parlamentar justifica que os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e os Conselheiros Tutelares, estão na linha de frente e por isso merecem ser imunizados contra o coronavírus.
O vereador afirma que: ” O avanço positivo da vacinação nos faz acreditar que todos os profissionais que estão na linha de frente, devem ser considerados um grupo prioritário”.
O edil também considera que estes profissionais desde o início da pandemia, continuaram e intensificaram os atendimentos a população nas diversas situações e problemas sociais causados pela pandemia.