VEJA OS REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES APRESENTADOS PELOS OS VEREADORES E VEREADORAS DE PERITORÓ NA QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA

Peritoró e Região

Na  tarde segunda-feira, ,22 de março, a Câmara Municipal de Peritoró realizou a quarta sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pela  vereadora Dona Lurdes (PDT) e com as presenças  de mais nove parlamentares.

Veja abaixo as indicações, requerimentos e projeto de Lei que foram apresentados

O vereador Léo da Assistência, (PSC), apresentou uma indicação de número 035/2021, nela o parlamentar solicita ao prefeito a construção de um Posto de Saúde no povoado Veloso.

Chicão da R.A, vereador do Partido  Progressista-PP, apresentou duas indicações e um requerimento. A indicação de número 042/2021, pede ao poder executivo municipal a possibilidade do porte de arma de fogo para a Guarda Municipal de Peritoró, tendo em vista que o Supremo Tribunal Federal- STF, já autorizou o uso de arma de fogo por todo o território nacional. A outra indicação de número 043/2021, dispõe sobre a reforma da quadra poliesportiva da Escola Dulce Almeida, o requerimento de número 030/2021, requer a pavimentação asfáltica da rua da Prata.

Dona Lurdes, também apresentou duas indicações e um requerimento. A indicação de número 036/2021, pede a reforma da Escola do Bairro São José, antigo quilômetro 36, a de número 037/2021, solicita a implantação  do Viva Cidadão no município de Peritoró, o requerimento de número 025/2021, requisita a perfuração de um poço artesiano no povoado Santa Rita.

Jeiel Marcos, vereador do Partido da Mulher Brasileira-PMB, apresentou a indicação de número 034/2021, onde solicita que a secretaria de governo municipal promova eventos culturais através das plataformas digitais 

Cristiane do Agamenon, vereadora do Partido Democrático Trabalhista-PDT, apresentou o requerimento de número 024/2021, que propõe a construção de uma Escola no Povoado Vila Vitória.

Vanessa Murad, vereadora do Partido Trabalhista Brasileiro-PTB, mostrou um projeto de lei e dois requerimentos, o projeto de número 001/2021, dispõe sobre autorização da criação do programa de aproveitamento de terrenos baldios do município para cultivo de hortaliças. O requerimento 026/2021, pede a construção de uma quadra poliesportiva no povoado Feliz Lembrança, e o de 027/2021, solicita a construção de uma quadra poliesportiva no povoado São João das Neves.

O vereador Sales da Itamarasom, apresentou requerimento de número 029/2021, que solicita a construção de poços artesianos nas comunidades ; Morada Nova, São José dos Clementes, Carapitaba e comunidade Zulu, e a indicação 039/2021, que pede uma cobertura na área para os feirantes que exercem suas atividades em frente ao mercado no bairro de Independência.

Naldo Lisboa, vereador do Partido Social Cristão-PSC mostrou a indicação de número 038/2021, que propõe ao prefeito a compra de mais vacinas contra o Covid-19,  para a população de Peritoró-MA.