Vereador Dilson Gonçalves solicita a inclusão de profissionais dos programas sociais no plano de vacinação contra Covid-19

Notícia Geral

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal no município de Capinzal do Norte, o Vereador Dilson Gonçalves apresentou duas importantes indicações. 

Através da indicação 005/2021, o vereador pede ao prefeito municipal a perfuração de um poço artesiano nos povoados; Saudade, Matinha, Fundamento, Santa Rosa, Espírito Santo I e II, no bairro Bela Vista, e na sede do município. 

Essas localidades até possuem poços artesianos, mas, estão danificados e outros não possuem serviços de água encanada, por isso, pedimos o comprimento dessa indicação mais breve possível, justificou o edil 

A indicação n° 014/2021, o edil solicita ao Poder Executivo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, a inclusão de todos os funcionários dos programas sociais da Assistência Social (SUAS), entre os grupos prioritários no Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19.


O vereador destaca em sua justificativa, que os programas sociais sustentam boa parte da economia da cidade, como os baixa renda e os que vivem em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria Municipal de Assistência Social, está aberta em contato com toda população baixa renda e é importante estarem inclusos no grupo prioritário de vacinação.