Vereador Evimar Barbosa participa do Festejo de São Benedito em Nina Rodrigues

Notícia Geral

O vereador Evimar Barbosa participou na tarde da última quarta-feira, 15 de junho, ladeado do pré-candidato a deputado estadual, Francisco Nagib e da pré-candidata a deputada federal, Amanda Gentil, da abertura do Festejo de São Benedito, festa que vai até o dia 24 deste mês.

A paróquia Nossa Senhora da Conceição é a responsável pela realização da festa religiosa. O festejo em homenagem a São Benedito reúne todos os anos milhares de romeiros, pagadores de promessas, devotos em nove noites de festejo. A programação do dia contou com: Romaria, Missas, Batizados, Confissões, Devocionais, Arraial de São Benedito e Tambor de Crioula.

“Fizemos parte desta festa linda, com meus amigos de Nina Rodrigues, convidados e familiares, participamos da missa, dos batizados, assistimos as atrações entre outros momentos que serão eternamente lembrados. Agradeço a cada um que cooperou e fez com que tudo ocorresse da melhor forma neste importante evento em nossa querida Nina Rodrigues”, expressou o vereador.

Durante a noite, festejando e fazendo parte dos eventos em Nina Rodrigues, o parlamentar foi convidado para dançar o famoso ‘Tambor de Crioula’.

“Grande felicidade ao ser convidado para dançar o famoso e belíssimo Tambor de Crioula, que é uma dança de origem africana praticada por descendentes de escravos africanos no Estado brasileiro do Maranhão, em louvor a São Benedito. É uma dança alegre, marcada por muito movimento dos brincantes e muita descontração!”, finalizou Evimar Barbosa.