Connect with us
Hora

Notícia Geral

Vereador Pastor Max celebra com a população codoense a décima edição do Dia do Evangélico em Codó

Pela manhã houve sessão solene na Câmara Municipal e a noite grande show com bandas gospel locais e o cantor Juliano Son.

Publicado

em

A Câmara Municipal de Codó, por proposição do vereador Pastor Max, realizou na manhã de terça-feira (30) uma Sessão Solene em alusão ao Dia do Evangélico, comemorado no dia 30 de novembro. Estiveram no plenário vereadores, pastores e membros de diversas congregações evangélicas. Na ocasião, pastores e suas denominações foram agraciados e receberam Moções de Aplausos pelos serviços prestados à comunidade evangélica e toda a população no município.

Projeto de Lei do Executivo, aprovado pela Câmara e sancionado pelo então prefeito Zito Rolim, o Dia do Evangélico foi criado em 2010. O feriado do Dia do Evangélico foi instituído no município pelo Projeto de Lei de autoria do vereador Pastor Max e a solenidade foi proposta pelo mesmo, com o objetivo de honrar todos aqueles que professam a fé e serviços prestados à comunidade. Na Sessão Solene, o vereador fez uma saudação especial a todos os presentes e, na oportunidade, reforçou todo seu apoio à comunidade evangélica.

“Sabemos o trabalho sério e belíssimo das igrejas à comunidade, ensinando os caminhos a serem trilhados, acompanhando as pessoas, fazendo trabalhos sociais e evangelísticos, e sabemos que não é fácil, mas cada denominação tem desenvolvido um brilhante trabalho no município, sendo instrumentos de Deus para muitos”, destacou o parlamentar.

Durante a sessão, ministérios de louvor, danças e cantores solos abrilhantaram a sessão com suas apresentações. “Agradeço por esta oportunidade de estar trazendo essa representatividade da música evangélica e por fazer parte deste momento ímpar de alegria, fé, levando a música aos corações das famílias”, disse a cantora Natali Nartene.

O pastor Rafael Sena, um dos homenageados com a Moção de Aplausos, agradeceu as homenagens.”É um momento de grande importância em reconhecimento a quem trabalha levando a palavra de Deus em prol do próximo”, disse.

Dando continuidade a programação, a noite o público lotou a Praça São Sebastião para mais uma celebração do Dia do Evangélico em Codó. E para esta edição do evento, contou com a participação de vários ministérios de louvor e cantores solos locais. A comunidade evangélica de Codó foi presenteada com o grande show do cantor Juliano Son e Banda Livres para Adorar. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, a primeira-dama, Irene Neres, vereadores, o presidente do Conselho de Pastores, Apóstolo Luís de Carvalho, além de diversos pastores e igrejas evangélicas de Codó.

Para o vereador Pastor Max, o Dia do Evangélico é um momento de grande relevância para sociedade e o município de Codó. “O Dia do Evangélico tem como objetivo reconhecer a importância que este seguimento tem junto à comunidade, reconhecendo o trabalho desenvolvido, destacando o trabalho que as Igrejas Evangélicas desenvolvem no município de Codó e têm contribuído com a sociedade em diversos aspectos, especialmente nas áreas social e espiritual, atuando em diversas áreas de necessidade do ser humano. E esta é mais uma edição do evento e nos alegramos muito em ver o público feliz e satisfeito com o evento”, concluiu.

Notícia Geral

Bebê de 6 meses é envenenado e suspeito é preso no Maranhão

Segundo a polícia, o principal suspeito do envenenamento é o ex-marido da mãe da criança, que mesmo depois da jovem ter se separado, iniciado uma nova relação e engravidado novamente não aceitava o fim do casamento.

Publicado

em

Por

Um bebê de apenas seis meses foi envenenado em Magalhães de Almeida, 415 km de São Luís, e o suspeito do crime foi preso.

Segundo a mãe do bebê, que prefere não se identificar, um pó, que logo após foi confirmado ser chumbinho, foi encontrado próximo da criança. “Quando eu cheguei lá fora, o Gael chorou. Só que ele estava dormindo bem. Quando ele chorou, que eu volto, ele estava acordado e vi um pó preto nele tipo café, só que não era café, era tipo granulado. Então eu fui lá, lavei ele, só que tinha um cheiro estranho. Levei ele para o hospital e o rapaz falou que parecia chumbinho”, contou.

De acordo com a Polícia Civil, que apura o caso, primeiro o bebê foi levado para um hospital em Magalhães de Almeida. Como o estado de saúde piorou o bebê foi transferido para Parnaíba, onde está internado.

Na unidade hospitalar os médicos constataram que a substância no nariz da criança era veneno. O menino está em coma depois de ter sido diagnosticado com a Covid-19.

Segundo a polícia, o principal suspeito do envenenamento é o ex-marido da mãe da criança, que mesmo depois da jovem ter se separado, iniciado uma nova relação e engravidado novamente não aceitava o fim do casamento.

O homem, que não teve a sua identidade revelada, foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Chapadinha, na região do Baixo Parnaíba, onde foi autuado em flagrante.

Informações Maranhão de Verdade

Continuar Lendo

Notícia Geral

Bebê de dois meses morre após ser deixado sozinho em casa em Penalva

O pai, de 28 anos, e sua companheira, de 20 anos, foram presos em flagrante.

Publicado

em

Por

Um homem e uma mulher foram presos na tarde desta segunda-feira (24), na cidade de Penalva, a 255 km de São Luís, por suspeita de causarem a morte do próprio filho, um bebê de dois meses.

Segundo informações, o caso aconteceu na região da Trizidela, na noite desse domingo (23).

O pai, de 28 anos, e sua companheira, de 20 anos, foram presos em flagrante. Eles responderão por abandono de incapaz e homicídio culposo.

Segundo investigação preliminar, o casal saiu de casa e deixou o bebê sozinho. Ao retornarem da festa, foram dormir. Quando acordaram, o bebê estava morto.

Uma tia ainda chegou a levar o menino ao hospital, na tentativa de reanimá-lo, mas ele já estava sem vida.

A polícia foi acionada e conduziu os pais à Delegacia Regional de Viana, onde ficarão presos à disposição da Justiça.

O corpo do bebê foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para apurar as causas da morte.

Com informações Jailson Mendes

Continuar Lendo

Notícia Geral

“Besouro Pagodinho” é preso em São Paulo; ele faz vídeos debochando de maranhenses

As investigações surgiram a partir de um vídeo divulgado em redes sociais, onde o preso proferiu ameaças, desacato e injúrias.

Publicado

em

Por

A Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na segunda-feira (24), localizar e prender na cidade de São Paulo, um homem, identificado como José da Silva Frazão, conhecido como “Besouro Pagodinho”, pelos crimes de ameaça, desacato e injúrias proferidas contra policiais lotados na Delegacia Regional de Zé Doca. A prisão, que é preventiva, foi executada pela Polícia Civil de São Paulo.

As investigações surgiram a partir de um vídeo divulgado em redes sociais, onde o preso proferiu ameaças, desacato e injúrias contra os servidores da instituição de segurança pública.

Além disso, a equipe investigativa também tomou conhecimento que o investigado havia proferido discurso racista e homofóbico, uma vez que afirmou que se candidataria a deputado federal para dividir o estado do Maranhão e que nessa divisão “os gays, lésbicas e os pretos seriam expulsos”.

Diante dos fatos, a 8ª Delegacia Regional de Zé Doca representou pela prisão preventiva do autor.

O acusado se encontra à disposição do judiciário e as investigações avançam.

Informações Gilberto Lima

Continuar Lendo

Destaques da Semana