Vereador Pastor Max concede título de Cidadã Codoense para duas profissionais da educação

Notícia Geral

A Câmara Municipal de Codó realizou no último sábado, dia 16 de abril, a sua tradicional Sessão Solene para entrega de comendas e títulos de Cidadania Codoense. Na ocasião, foram concedidas as comendas de honra ao mérito, além dos títulos de Cidadão Codoense a autoridades e profissionais de diversas áreas. A Sessão Solene da Câmara de Codó integra a programação oficial de aniversário de Codó.

Na ocasião, o vereador Pastor Max entregou o Título de Cidadã Codoense a duas profissionais da área da educação. Foram agraciadas com a importante comenda as professoras Joadilina Gaudencia da Silva Fortaleza, conhecida popularmente como Dona Lila e Selma Cristina Brandão da Silva.

“Quero parabenizar toda a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, todos os colegas de parlamento, profissionais desta Casay e reafirmar da grande importância da solenidade de entrega desses títulos e comendas, prestigiando profissionais de todos os setores de nossa sociedade que tanto prestam serviços e ajudam a nossa comunidade. É um momento em que o parlamento reconhece e prestigia todo o trabalho que é feito a serviço da comunidade pelos que tem contribuído pelo desenvolvimento do nosso município. Hoje estamos homenageando aqueles que atuam com tanta competência, compromisso e dedicação na área da educação, ajudando de forma tão significativa na vida das famílias de Codó. É onde reconhecemos com toda honra o papel fundamental dessas profissionais em nossa sociedade”, destacou o vereador Pastor Max.

Cidadãs Codoenses

Selma Cristina Bandão da Silva Formada em pedagogia pela UVA (UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ) pós-graduada em psicopedagogia e gestão, planejamento e supervisão. Trabalhou na secretária de educação, secretaria de cultura. Foi diretora e vice-diretora, supervisora de escolas no município de Codó. Diretora da Biblioteca pública de Codó. Atualmente exerce sua função de professora na Escola Filomena Catharina Moreira, que assim como em todas as outras funções se dedica e ama o que faz.

Joadilina Gaudencia da Silva Fortaleza, conhecida popularmente como Dona Lila. Paralelamente às suas atividades profissionais, passou a integrar o Clube de Mães Sagrado Coração de Jesus, do Bairro São Sebastião, instituição social em que desenvolveu diversas atividades voltadas para a profissionalização de pessoas carentes da comunidade, ministrando cursos de Corte e Costura, Bordados, Pinturas e outros trabalhos manuais, tendo presidido a instituição por vários mandatos. É membro fundadora da Associação dos Artesãos Codoenses, instituição em que ocupa, atualmente, a vice-presidência.