Connect with us
Hora

Peritoró e Região

Vereador Pastor Max e secretário Felipe Camarão conversam sobre as novas conquistas para educação de Codó

Em reunião, o parlamentar reafirmou seu compromisso e parceria com o secretário ao longo dos anos e discutiu sobre mais demandas para a educação de Codó.

Publicado

em

Na última quinta-feira (16) o vereador Pastor Max esteve reunido em São Luís com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. O encontro foi para tratar de demandas e agenda para o município de Codó. Recentemente, o vereador apresentou projeto do Legislativo concedendo título de Cidadão Codoense ao secretário, pelos trabalhos prestados ao município.

“Muitos avanços foram conseguidos para a nossa educação em Codó, graças a atuação do secretário Felipe Camarão, como as escolas dignas, a implantação do IEMA Pleno e IEMA Vocacional, as reformas das escolas Colares Moreira, Mata Roma, e tantas outras conquistas como o programa Mais Integral, que irá contemplar a Escola Ananias Murad como um centro integral”, explicou o vereador.

“É sempre uma satisfação estar reunido com o vereador Pastor Max, um parlamentar atuante e que nos últimos anos sempre esteve aqui conosco, requerendo e levando melhorias para um município tão importante como Codó. E nessa parceria encontramos um parlamentar aguerrido e sempre solicitando melhorias na área da educação”, afirmou o secretário Felipe Camarão.

Em reunião, o parlamentar reafirmou seu compromisso e parceria com o secretário ao longo dos anos e discutiu sobre mais demandas para a educação de Codó, como a reforma da Escola na localidade quilombola Santo Antônio dos Pretos e dez kits de robótica para alunos dos clubes da rede municipal. Outras pautas em beneficio da educação foram discutidas no encontro.

“Foi uma reunião muito produtiva e muitas notícias boas chegarão para a educação de Codó, até o dia 4 de fevereiro, data prevista para que o secretário visite Codó para entregar muitas obras de reforma de escolas, como Colares Moreira, IEMA Pleno, IEMA Vocacional, entre outras notícias e melhorias importantes para a nossa educação e a sociedade codoense. agradeço ao apoio do secretário Felipe Camarão, que sempre nos apoiou e nos atendeu de forma simples e humilde, sempre interessado em atender todas as demandas da população codoense, sendo o melhor secretário que já passou por essa pasta”, concluiu o vereador Pastor Max.

Peritoró e Região

PREFEITA PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES DE 15 ANOS DA APAE DE ALTO ALEGRE-MA

Publicado

em

Por

A prefeita Nilsilene do Liorne participou na tarde desta quarta-feira, 25 de Maio, do aniversário das comemorações pelo aniversário de 15  anos da Associação de Pais e Amigos-APAE do município de Alto Alegre-MA.

A Apae é serve  de apoio às pessoas com deficiência intelectual ou deficiência múltipla. A associação  tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos desse grupo e representar o movimento, tendo em vista a melhoria da qualidade dos serviços na perspectiva da inclusão social de seus usuários.

A Apae atende centenas de alunos, ela fica localiza na rua Setúba.  A prefeita Nilsilene do Liorne ainda fez doação de cem cestas básicas para as famílias da Apae.

Ainda estiveram presentes no evento, Denise Pacheco, presidente da APae, secretários municipais, a vice-prefeita Teca Jansen e sociedade organizada.

A prefeita Nilseline destacou a importância da APae.

 

Não poderia deixar de participar do aniversário desses 15 anos que é muito importante para o município e para os filhos de vocês. Nossa missão é sempre proporcionar um ambiente adequado e com todos os profissionais necessários para os filhos de vocês recebam toda assistência, quero agradecer a Denise e toda sua equipe pelo o empenho e dedicação, aqui se respira o ar do carinho, do respeito e do amor ao próximo”, disse Nilsilene do Liorne.

Estamos aqui na Apae comemorando os 15 anos , esse é um momento muito importante, quero parabenizar a nossa prefeita que está a todo momento empenhada em melhorar cada vez mais a Apae, parabenizar os funcionários, hoje a Apae conta com uma equipe Multidisciplinar, verbalizou a vice-prefeita. 

É uma grande emoção está comemorando esses 15 anos da Apae, estamos muito felizes, a nossa prefeita está nos ajudando muito, ela é as mãozinhas da Apai, hoje temos uma estrutura nunca vista no município, graças a prefeita a Apai conta com vários funcionários que estão a disposição das crianças,  externou Denise Pacheco, presidente da Apae.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

LIMA CAMPOS-MA: PREFEITURA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO ENTREGA CARTÕES DO PROGRAMA MINHA CASA MELHOR

“O objetivo do programa é levar dignidade às famílias e gerar renda no município,

Publicado

em

Por

“O objetivo do programa é levar dignidade às famílias e gerar renda no município,

O projeto Minha Casa Melhor, integrante do Programa Cheque Minha Casa, visa garantir o acesso a móveis e eletrodomésticos a maranhenses integrantes do CadÚnico e apoiar o comércio local.

O Minha Casa Melhor é destinado a todas as famílias cadastradas no CadÚnico, que serão beneficiadas mediante sorteio. Além disso, lojas cuja atividade comercial seja de varejo de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos serão contempladas para se credenciar no projeto como estabelecimentos parceiros.

O benefício do Projeto Minha Casa Melhor tem valor unitário de R$ 600,00, que é entregue a cada beneficiário através de um cartão de débito, que pode ser usado por 90 dias a contar da entrega. 

A prefeitura de Lima Campos-MA, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania  em parceria com o governo do Estado, realizou na manhã desta quarta-feira, 25 de maio, a entrega do cartão do projeto Minha Casa Melhor,  às  famílias sorteadas pelo seu  NIS (número de inscrição do cidadão no CADASTRO ÚNICO do governo federal).
“O objetivo do programa é levar dignidade às famílias e gerar renda no município, pois os sorteados farão suas  compras nas lojas credenciadas de Lima Campos, já que a metodologia do programa é a compra de utensílios domésticos”, acrescentou Jeane Lima,   secretária de Assistência Social e Cidadania.
Continuar Lendo

Peritoró e Região

EM SÃO MATEUS-MA, JOÃO PEDRO PACÍFICO PARTICIPA DA ENTREGA DO CARTÃO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

O programa beneficia jovens que fazem diariamente um percurso superior a 100km, somando ida e volta.

Publicado

em

Por

Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, aconteceu no auditório CVT da cidade de São Mateus, a entrega do Cartão Universitário. 

O objetivo é ampliar o acesso de estudantes a educação, auxiliando-os em seu deslocamento no município onde moram para o município onde está localizado sua instituição de ensino. O programa beneficia jovens que fazem diariamente um percurso superior a 100km, somando ida e volta. 

O município de Peritoró-MA, estava representado pelo o secretário municipal de Juventude de Peritoró-MA, João Pedro Pacífico. O Cartão Transporte Universitário, é um programa  que é realizado em Parceria com a Secretaria  de Juventude do Estado, programa no qual 15 estudantes peritoroenses  foram contemplados.

Estiveram  presentes na solenidade de entrega simbólica;  a secretaria estadual de juventude, Tatiana Pereira, o  ex-prefeito Miltinho Aragão, o secretário de Juventude de São Mateus,  professor Francisco Barata, e a secretaria de Juventude de Alto Alegre do Maranhão,  Diulia Evanny.

Promover políticas públicas para a juventude peritoroenses é uma determinação do nosso prefeito Dr. Júnior. Esse cartão vai contribuir no deslocamento dos nossos estudantes que buscam conhecimento e qualificação fora do município, disse João Pedro Pacífico, secretário de Juventude de Peritoró.

Continuar Lendo

Destaques da Semana