Connect with us
Hora

Política

VEREADORA ALICE DO SINDICATO OFICIALIZA A SUA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITA DE ALDEIAS ALTAS-MA

A vereadora Alice do Sindicato, gravou um vídeo, nele informa ao povo de Aldeias Altas que é pré-candidata a prefeita.

Publicado

em

VEREADORA ALICE DO SINDICATO OFICIALIZA A SUA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITA DE ALDEIAS ALTAS-MA

Alice do Sindicato, vereadora do município de Aldeias Altas-MA, lançou sua pré-candidatura a prefeita do município na tarde da última quarta-feira, 29 de julho. 

BREVE HISTÓRIA DE ALICE DO SINDICATO 

Alice do Sindicato, filha de lavradores, tem 37 anos, nasceu em  Aldeias Altas, mãe de três filhos, Alessandra de 18 anos, Alécio de 15 anos, e a Alyci de 8 anos, formada em pedagogia, acadêmica do curso de direito e sindicalista. Foi eleita vereadora no ano de 2016 com  694 votos, o que mostra que Alice tem o apoio e o reconhecimento popular.

ALICE DO SINDICATO, PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA

Quarta-feira, 29 de julho, Alice, oficializou a sua pré-candidatura a prefeita de Aldeia Altas. O comunicado foi feito através de um vídeo. Veja abaixo o vídeo.

Alice, lançou a sua pré-candidatura pelo Partido Socialista Brasileiro-PSB, a vereadora conta com o apoio do deputado federal Bira do Pindaré. Quinze pré-candidatos a vereador compões o grupo de Alice. 

Saúde, educação, segurança, cultura, emprego, agricultura familiar e benefícios sociais são áreas para as quais devemos definir objetivos e, em seguida, garantir que cada uma de nossas ações contribua para alcançá-los.
Como vereadora em meu primeiro mandato, pude perceber com profundidade a enorme capacidade que uma gestão, quando honesta e eficiente, tem de fazer de Aldeias Altas uma cidade melhor e mais progressista, muito além da inexpressividade de hoje. Conheço minha capacidade de luta e posso garantir a todos que faremos uma gestão que entrará para a história de Aldeias Altas e do próprio Maranhão.

É preciso que o poder público municipal faça mais pela comunidade, e que da Prefeitura, o cidadão não lembre somente quando receber um carnê de IPTU ou uma multa. É preciso mais, é preciso que cada cidadão perceba que sua prefeita está empenhada em atender suas demandas com a máxima probidade e eficiência. Para realizar nosso projeto, acredito que é importante desenvolver inovação, envolver e apoiar moradores, associações, comércios locais e funcionários públicos, incentivando todos a desempenhar um papel positivo em favor da comunidade.

Sinto-me capaz de assumir essa responsabilidade e tirar Aldeias Altas do isolamento político em âmbito nacional e estadual. Exemplo disso está na força mostrada nas eleições de 2018, quando juntos somamos 1361 votos em favor do deputado federal Bira do Pindaré.  Neste momento conclamamos todos aqueles que compartilham da ideia de que é possível conduzir de forma diferente esta terra, para se juntarem a nós. Temos uma grande tarefa para realizar: a de reconstruir Aldeias Altas, juntos, disse Alice do Sindicato, pré-candidata a prefeita de Aldeias Altas-MA.

Política

Flávio Dino Governador do Maranhão pede desfiliação do PCdoB após 15 anos

Flávio Dino agora deverá se filiar ao PSB.

Publicado

em

Por

Através das redes sociais nesta quinta-feira (17), o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que pediu desfiliação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), após 15 anos. Flávio agora deverá se filiar ao PSB.

Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando.

O governador, que era filiado ao PcdoB desde 2016, fez um agradecimento e informou divergências entre ele e o partido “Agradeço ao partido ao PCdoB, a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e táticas políticas são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento do Brasil”, informou.

Flávio Dino renunciou ao cargo de juiz para se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados. Durante os 15 anos no partido comunista, venceu duas eleições para governador do estado e uma para deputado federal.

Informações MA10

Continuar Lendo

Política

Secretário Felipe Camarão nesta segunda-feira pedirá filiação no PT

Mais um passo para Felipe Camarão se candidatar nas eleições de 2022.

Publicado

em

Por

Um dos melhores nomes da equipe do Governo Flávio Dino (PCdoB), o secretário de Educação, Felipe Camarão, dará nesta segunda-feira (07) mais um passo para se candidatar nas eleições de 2022.

No início do mês Camarão oficializou sua saída do DEM e agora vai buscar uma nova legenda, até para poder, pela primeira vez, se candidatar e disputar um pleito eleitoral.

No fim da tarde desta segunda-feira, Felipe Camarão vai protocolar o seu pedido de filiação junto ao PT (Partido dos Trabalhadores).

Continuar Lendo

Política

CHICO MIGUEL VISITA MUNICÍPIOS DO MÉDIO SERTÃO

O pré-candidato esteve visitando os sindicatos de : Timbiras, Aldeia Altas, Caxias, Matões, Parnarama, São Francisco, Barão de Grajaú, Sucupira do Riachão, São João dos Patos e Paraibano. 

Publicado

em

Por

Chico Miguel, pré-candidato a deputado estadual, visitou dez municípios do Estado do Maranhão. O pré-candidato,  esteve visitando os sindicatos de : Timbiras, Aldeia Altas, Caxias, Matões, Parnarama, São Francisco, Barão de Grajaú, Sucupira do Riachão, São João dos Patos e Paraibano. 

 Jeová Goes, secretário de juventude da Featema, Evandro Barbosa, assessor político da Fetaema, Edson coordenador regional do médio sertão e Maria da Consolação, coordenadora regional do médio sertão, estavam acompanhando o ex-presidente da  Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão – FETAEMA, Chico Miguel. As visitas tiveram inicio na segunda-feira, 24 de maio, e finalizou na quinta-feira, 27 de maio.

Primeiro quero agradecer a Deus, por nos proteger nas estradas da vida. E dizer que   estamos visitando os companheiros levando a nossa mensagem para cada trabalhador e trabalhadora de cada sindicato do Estado, esta semana, percorremos o médio sertão, visitamos dez municípios, conversamos com cada companheiro e companheira, olhando nos olhos deles e delas e falando da importância do projeto para nós trabalhadores rurais, estamos muito felizes, pois por onde temos passado, os trabalhadores têm declarado apoio ao projeto de 2022, sei que estamos no inicio, mas, como já disse, estamos felizes com o apoio que recebemos, pontuou Chico Miguel.

Continuar Lendo

Destaques da Semana