Vereadora Dona Lurdes apresenta Projeto de Lei que cria o Dia da Família em Peritoró-MA

Peritoró e Região

Durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Peritoró, realizada na última terça-feira (14), a vereadora e presidenta da Câmara Dona Lurdes, apresentou dois Requerimentos, uma Indicação e um Projeto de Lei.

Por meio do Requerimento N° 082/2021, a vereadora requer a construção de uma escola no povoado Passa Bem.
A parlamentar justifica que proporcionará a todos a igualdade e condição ao acesso à educação. Além de construir conhecimentos e desenvolver competências, é prioridade na ação educativa, o cultivo de valores para o crescimento e desenvolvimento dos alunos que lá vivem.

Através do Requerimento de N° 083/2021, a edil requer a construção de uma Praça no povoado Passa Bem.
A vereadora justifica que proporcionará um ambiente de lazer, descanso, entretenimento e encontro de pessoas, visando atender a todos com a referida Praça.

Pela Indicação de N° 114/2021, a vereadora solicita a limpeza do açude do povoado Sossego.
A vereadora justifica que os moradores precisam utilizar com frequência o açude citado para realizarem suas atividades básicas como: lavar roupas, irrigação de plantações e outras atividades essenciais à vida.

E por meio do Projeto de Lei de N° 012/2021, também de autoria da vereadora Dona Lurdes, institui o Dia da Família no município de Peritoró-MA.
O Dia da Família será comemorado no dia 23 de dezembro. O Projeto de Lei tem como escopo, integrar famílias do município de Peritoró, por meio de palestras, atividades de lazer, cultura, cidadania, valorizando os princípios morais e éticos da família, além de promover igualdade, assistência social, chamar atenção dos órgãos responsáveis pelas políticas públicas locais e o desenvolvimento da sociedade democrática e inclusiva.