VEREADORA PATRÍCIA PAIVA PARTICIPOU DO NONO ANIVERSÁRIO DO HOSPITAL GERAL DE PERITORÓ

Peritoró e Região

A vereadora Patrícia Paiva da cidade de Alto Alegre do Maranhão, participou na manhã da última segunda-feira, 12 julho, da programação em comemoração aos nove anos do Hospital Geral de Peritoró-MA

A solenidade  foi realizada e acompanhada pela direção médica e administrativa do HGP além de colegas de trabalho, e estiveram presentes: Carlos Lula, secretário de Saúde do Estado, Marcos  Grande, presidente da Emerseh, Dr. Júnior, prefeito de Peritoró-MA, Zuza, diretor administrativo do hospital, Kilme Rodrigues, diretor geral do hospital, secretários municipais, vereadores e vereadoras de Peritoró-MA e Dr. Ernanes, diretor clínico do Hospital Geral de Peritoró. A programação contou com: consultas de diversas especialidades médicas, realização de ultrassonografias, realização de testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV, realização de glicemia em jejum, atendimento odontológico, doação de sangue e realização de exames preventivos. Estes foram os  atendimentos realizados e que todos prestam aos pacientes  o que estimula a administração do hospital a se tornar cada vez mais eficiente.
O Hospital de Peritoró conta com 56 leitos, sendo 50 deles destinados para clínicas cirúrgica, ortopédica e pediátrica, e seis leitos para cuidados intensivos (UCI) para pacientes adultos. O hospital dispõe ainda de ambulância de suporte avançado de vida terrestre (USA), indispensável para o transporte de pacientes graves. Dentre as melhorias implementadas na unidade está a escopia, técnica que possibilita a visualização de estruturas em movimento e em tempo real durante a realização do exame de radiologia, aumentando a precisão do diagnóstico pré-cirúrgico, o hospital atende 40 cidades da região do médio Mearim.

As especialidades clínica geral e ortopedia são as mais procuradas na unidade de saúde. Em um mês, são mais de 11 mil consultas médicas de clínica geral e mais de 900 em ortopedia, sendo cerca de 100 cirurgias ortopédicas. A unidade oferece ainda exames de imagem e laboratoriais.

“Quero fazer um agradecimento especial ao que estar hoje abrilhantando o nosso município, fazer esse agradecimento em nome do nosso governador Flávio Dino, que pegou esse hospital de Peritoró e manteve o perfil, melhorou o hospital, não deixou a peteca cair e trouxe pra continuar e dar vida ao Hospital Geral de Peritoró, um dos maiores secretários de saúde que este Maranhão já viu, que é o nosso secretário Carlos Lula, uma pessoa descente, um homem humano, um homem de conversa, um homem que traz a simpatia e acima de tudo traz a eficiência. Então estar hoje aqui, comemorando 9 anos do Hospital Geral de Peritoró ao seu lado secretário Carlos Lula,  é um prazer! Estar como prefeito é uma felicidade plena, eu boto a mão no meu coração e disparado de tanta felicidade, porque eu sei que esta parceria que se forma perante este hospital, 9 anos do Hospital Geral de Peritoró, a força, a vontade e a juventude do Dr. Júnior, aliado a força, a vontade e a juventude do secretário Carlos Lula, e a força do nosso governador Flávio Dino, esse hospital vai fazer muito mais, não só para Peritoró, mas para o Maranhão “, disse o prefeito Dr. Júnior.

Gratificante ter participado desse importante momento da história do Hospital Geral de Peritoró, essas unidade de saúde que é importantíssimo para a nossa região, parabenizar aqui a direção pelo trabalho realizado, e estender os meus cumprimentos ao secretário estadual da saúde Carlos Lula, ele que está desenvolvendo um trabalho brilhante a frente da pasta da saúde, disse a vereadora