VEREADORA VANESSA MURAD SOLICITA DO PODER EXECUTIVO A CONSTRUÇÃO DO MATADOURO MUNICIPAL

Peritoró e Região

Em sessão ordinária realizada em 1° de março, vereadora Vanessa Murad apresentou ao plenário um requerimento que  destina a Josué Pinho da Silva Júnior, Prefeito Municipal, em que solicita a construção de um matadouro público municipal.

Vanessa Murad, enfatizo quanto a  preocupação da saúde da população, visto que, sem contarem com um matadouro público, acabam consumindo carne de procedência duvidosa, em que os locais onde hoje os animais são abatidos não seguem as normas da Vigilância e, uma vez abatidos em locais inapropriados, os animais ficam expostos a todo tipo de contaminação até chegarem aos locais de comercializações. Ainda disse que esses animais são transportados em veículos sem as mínimas condições de higiene, o que torna a situação mais séria, pois coloca em risco a saúde de muitas pessoas, daí surge à importância da existência de um matadouro municipal. 

Além disso, a vereadora apresentou duas indicações, uma é conclusão da Creche Municipal, a outra é a pavimentação asfáltica do Povoado São João das Neves, zona rural de Peritoró-MA.

Uma creche  é o ambiente mais propício para que se aprendam habilidades sociais. Por isso, é de suma importância a conclusão  a creche, servirá  para que as crianças desenvolvam relacionamentos saudáveis, criando suas próprias experiências, além do mais,  pais ficarem seguros, ou seja, com pouca preocupação,  pois os filhos estão em um ambiente essencial para a evolução dos seus filhos. Sobre a pavimentação asfáltica do Povoado São João das Neves, isso vai proporcionar conforto à população, melhorar condições de limpeza, contribuindo para a saúde pública, e proporcionar níveis satisfatórios de segurança, velocidade e economia, frisou a vereadora.

As indicações e o requerimento foram aprovados .