Vinicius Louro defende permanência de agência do Ministério do Trabalho em Pedreiras

Notícia Geral

O deputado estadual Vinicius Louro (PL), ao fazer uso da tribuna durante sessão plenária na manhã desta quarta-feira (4), defendeu a permanência da agência do Ministério do Trabalho na cidade de Pedreiras. De acordo com o parlamentar, o chefe da agência do bairro Mutirão, João Batista, anunciou o encerramento dos trabalhos.

Vinicius Louro afirmou que, antes do anúncio, já mantinha contato com a superintendente regional do Trabalho, Léa Cristina da Costa Silva. Para evitar a interrupção do serviço, conforme o parlamentar, a Superintendência Regional abriu um processo direcionado a Brasília, solicitando o deslocamento da agência de Pedreiras para outra cidade. “Eu já mantinha contato também para obter explicações plausíveis que justificassem esse fechamento”, disse. 

“O prédio está bastante deteriorado, sem reforma há bastante tempo. Somente dois funcionários trabalham na agência para atender uma grande demanda de pessoas de toda a região, que chegam durante a madrugada para obter os serviços oferecidos”, disse.

O deputado ainda destacou que Pedreiras é a terceira cidade com a maior emissão de carteiras de trabalho do estado, atrás apenas de São Luís e Imperatriz. Diante disso, o parlamentar afirmou que, ao lado do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) e do senador Weverton Rocha (PDT), irá em busca de soluções que impeçam o fechamento da agência na cidade. 

“Não podemos aceitar. Estou nesta luta com toda a classe política da nossa regional para impedir o fechamento da agência. Quero pedir a ajuda dos nobres colegas deputados, do presidente da Assembleia, deputado Otthelino Neto (PCdoB), do senador Weverton Rocha e, principalmente, do deputado federal Josimar Maranhãozinho, que já está trabalhando em prol dessa causa”, disse Vinicius Louro.