VIOLÊNCIA EXTREMA: REGIONAL DE CODÓ FECHA ANO DE 2016 COM 74 ASSASSINATOS.

Peritoró e Região

As cidades da regional São Codó, Timbiras, Coroatá e Peritoró. Considerando a estatística policial, Peritoró é a menos violenta delas onde ano passado foram registrados apenas 2 assassinatos, contra 6 em Timbiras e 17 em Coroatá. Nos últimos dois anos, a maior delas tem sido mesmo o destaque – Codó.

De acordo com dados da Polícia Civil.

Em 2015 foram mortas 46 pessoas em Codó. Ano passado este número subiu para 49 assassinatos.

“A motivação desses crimes geralmente são vingança e acerto de contas, quase que a totalidade desses crimes envolve indivíduos com passagens tanto as vítimas, como os autores são indivíduos que já tiveram envolvimento com crimes como tráfico de drogas, assaltos que em virtude de desentendimentos entre eles acabam que venha  a ocorrer esses homicídios. Tivemos casos sim de pessoas sem passagens mas são pouquíssimos casos desse universo”, explicou o delegado regional Zilmar Santana.

Sobre que fim levaram os inquéritos de todos estes crimes, o delegado regional explicou que em 2015 80% deles foram encerrados com a identificação e prisão dos acusados.

Ano passado a estatística caiu para 50% porque o restante ainda está sob investigação.

“Esses casos eles não são arquivados, a polícia Civil, nenhuma polícia tem autorização para arquivar casos por falta de autoria, os crimes permanecem em investigação na delegacia, são remetidos à Justiça  para que isso seja analisado a necessidade de diligência por parte do Ministério Público e em seguida são realizadas estas diligências conforme solicitado”, frisou a autoridade policial