Dois graves acidentes foram registrados neste último domingo, dia 24, em rodovias federais que cortam o Maranhão, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal. Duas pessoas morreram, sendo um sargento da Polícia Militar.
O PM de 55 anos, identificado como Francisco da Cruz Monteiro, faleceu durante a madrugada, no km 39 da BR-135, na localidade Campo de Peris, próximo a Peris de Baixo, área rural de Bacabeira. Ele viajava para São Luís, quando a caminhonete que ele dirigia, uma picape VW/Saveiro CE TL MB, cor preta, saiu de pista e capotou. A causa do acidente de trânsito ainda não foi totalmente esclarecida, porém, considerando o horário, não é descartado que ele tenha dormido ao volante.
Viaturas da PRF e da PM estiveram no local enquanto equipes do ICRIM e do IML faziam os procedimentos de praxe.
A segunda ocorrência se deu por volta das cinco horas da manhã, na BR-230, em Sambaíba, sul do estado do Maranhão. Um Fiat Pálio Attractive 1.4, prata, de placas do município de São do Paraíso/MA bateu de frente em um ônibus SCANIA/Comil Campione DD, azul, de placas do Porto Nacional/TO.
O condutor do automóvel, um homem de 42 anos, que residia em São Raimundo das Mangabeiras, morreu na hora. O motorista do ônibus sofreu lesões graves e três passageiros ficaram feridos levemente, sendo conduzidos para um hospital mais próximo. A ocorrência foi atendida por uma equipe PRF de Balsas.