O Prefeito Pe. Jozias, vereadores, empresários e conselho de segurança, reuniram-se com a superintendência do Banco do Brasil.
A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 5 de Julho, na Câmara municipal de vereadores, localizada na rua da prata, no centro de Peritoró-MA.
Rodrigo Gonçalves e Maurício Rocha, representantes do Banco do Brasil, apresentaram as soluções para o Banco funcionar na sua totalidade. Eles sugeriram que; credenciar o comércio informal, cadastro dos usuários de hotéis, a prefeitura passe a pagar em dias diferentes os seus funcionários, a implantação de um sistema de monitoramento, proibir o uso de capacete em órgão públicos, essas foram as principais exigência.
Prefeito Pe. Jozias, comprometeu-se em fazer os cadastramentos, fazer uma parceria com os Bancos e lotéricas para comprar e instalar todo o sistema de monitoramento em frente ao Banco.
Os vereadores, através de seu presidente Irmão Henrique, também comprometeram-se em votar um projeto de Lei, que irá proibir o uso de capacete em estabelecimentos públicos. Eles estão de recesso, porém, o presidente vai convocar todos os parlamentares para votar o projeto na terça-feira, 10 de Julho, na Câmara municipal.
Após o cumprimento de todas as sugestões, a agência poderá voltar a funcionar dentro de 180 dias.
A reunião foi conduzida por Francisco Silva, presidente do Conselho de Segurança.
Salazar, comandante da Polícia Militar de Peritoró, Coronel Ribeiro, Luís da Amovelar, Raimundo Gaspar, Severino Antonio Moura, Francisco Silva, secretários municipais, presidente do Conselho de Segurança, participaram da reunião.
Já que ele quer tanto que o banco do Brasil reabra, porquê ele não instalou o sistema de câmeras exigido pelo mesmo ? Se depender do nosso digníssimo prefeito, vamos ficar sem banco durante muito tempo.