No último dia 16, a Polícia Civil de Santo Antônio dos Lopes cumpriu o mandato de prisão contra o casal Evandro Ferreira da Silva e Maria Matias. O marido é suspeito de estuprar a enteada, uma menina de 8 anos. A mãe está sendo acusada de encobrir o crime para proteger o companheiro.
INFORMAÇÕES INICIAIS
As informações iniciais relatam que, no dia 11, uma criança de 8 anos deu entrada no Hospital Geral de Pedreiras. A mesma, moradora do Povoado Mandis, zona rural de Santo Antônio dos Lopes, estava em estado grave, apresentando sangramento genital. Logo após o atendimento, ela foi transferida para o Hospital Geral de Peritoró.
Testemunhas disseram que o padastro estava muito agitado, querendo entrar no hospital de Peritoró a qualquer custo para acompanhar de perto o tratamento, e sempre perguntando pelo estado de saúde da criança.
VERSÃO DA MÃE
O depoimento da mãe relata que a menina foi violentada por desconhecidos, e que o fato poderia ter acontecido nas margens de um açude do povoado Mandis. A criança teria chegado ferida e chorando em sua casa após sofrer a violência sexual.
Por causa da versão da mãe, duas pessoas estavam como suspeitas do crime.
DESCONFIANÇA DAS AUTORIDADES
A Delegada da Mulher de Pedreiras, Dra. Silvana Prazeres, foi até o Hospital Geral de Pedreiras em buscar de mais detalhes do caso. Posteriormente, foi a Peritoró para conversar diretamente com a mãe da vítima e os médicos.
Após analisar os exames e ouvir o depoimento da mulher, a delegada desconfiou de que ela estava omitindo fatos e possivelmente acobertando alguém.
Como o caso é de Santo Antônio dos Lopes, a polícia e o conselho tutelar do município também estavam comunicados para dar continuidade ao caso.
PRISÃO DOS PAIS DA CRIANÇA
A delegada de Santo Antônio dos Lopes, Ana Valéria, juntamente com a equipe de policiais foram até o Hospital Geral de Peritoró, onde efetuaram, no dia 16, o cumprimento dos mandados de prisão temporária em desfavor de Evandro e Maria.
As autoridades pediram a justiça o mandado de prisão do mãe e do padrasto, depois que ouviram o relato da menina. Ela confirmou em detalhes como tinha sido violentada pelo padrasto.
Os acusados serão encaminhados para o UPR (Presídio) de Presidente Dutra, onde ficarão a disposição da justiça.
Do Blog do Carlinhos