TRÊS PESSOAS MORREM APÓS COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR 153 EM GOIÁS. IMPRUDÊNCIA PODE TER CAUSADO O ACIDENTE

Notícia Geral

Três pessoas morrem após caminhão colidir com ônibus que saiu do Maranhão a Goiás. Duas das vítimas mortas eram ocupantes do caminhão; a terceira estava no ônibus.

Os veículos se chocaram no começo da noite desse sábado (1º), na BR-153, no Km 6, a 15 km da cidade de Porangatu, norte de Goiás, e divisa com o Tocantins.

Duas das vítimas mortas eram ocupantes do caminhão (motorista e o ajudante); a terceira pessoa morta no acidente estava no ônibus, uma senhora de São Luís, identificada até o momento pelo pré-nome de ‘Maria’. Dezenas ficaram feridas. As vítimas não foram identificadas até o momento pelo blog

O blog do Carlinhos conversou com Gildemar Campos, natural de Lago do Junco e que mora atualmente em Porangatu. Ele é o Coordenador de Frota de Ambulância daquele município e relatou que as 16 ambulâncias foram enviadas ao local do acidente.
Segundo informações de Gildemar, 61 pessoas viajavam no ônibus do Toninho Turismo, 4 delas no porta – malas do ônibus. Até o momento, 26 pessoas estão feridas e 4 em estado gravíssimo em hospitais de Porangatu. 2 já foram encaminhada para hospital de urgência de Goiânia e as outras 2 deverão ser encaminhadas hoje.

Ainda segundo informações, o motorista não foi uma das vítimas do acidente, conforme noticiado em alguns site, e está sendo suspeito de dirigir o veículo com imprudência, que poderia ter causado o acidente.

“Ele foi levado pelo delegado e pode ser preso. Ele tentou fazer uma ultrapassar em duas carretas, não deu conta de fazer a ultrapassagem na segunda, quando aconteceu a colisão com a carreta. O motorista ainda livrou a cabine dele da colisão frontal, puxando o ônibus e a carreta colidiu no meio do ônibus, onde estavam os passageiros,” comentou o coordenador.

“O ônibus não saiu de Lago da Pedra, conforme anunciado inicialmente; o ônibus saiu de São Luís, porém, veio pegando gente pelo caminho. Ele fazia o trajeto Imperatriz – Goiânia, quando aconteceu o acidente”, finalizou o coordenador da frota de ambulância de Porangatu.