Na tarde da última quinta-feira (30), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), prendeu em flagrante um agressor, de 47 anos, investigado pelos crimes de lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo no contexto de violência doméstica, tendo como vítima a ex-companheira, uma adolescente de 17 anos, no município de Grajaú.
De acordo com o delegado Brito Junior, titular da Delegacia Regional de Barra do Corda, a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência relatando várias ameaças proferidas pelo agressor, sendo que a mesma, encontra- se gravida de sete meses. A mãe da vítima relatou ainda, que no dia anterior, o investigado cortou o cabelo da vítima com um facão e além disso, usou o objeto cortante para agredi-la.
Ainda de acordo com o delegado, mesmo a vítima e sua mãe estando na delegacia, o agressor continuou enviando várias ameaças via aplicativo de mensagens. Coletada as informações, uma equipe de policiais civis rapidamente se deslocou até o Povoado Alto Brasil, com intuito localizá-lo e prendê-lo.
Chegando no endereço alvo, a equipe flagrou o agressor com duas armas de fogo, além do facão que foi utilizado na agressão e uma quantidade de “maconha” para consumo.
O homem foi preso, após as oitivas na delegacia, o detido foi recambiado para Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.