A Polícia Civil do Maranhão confirmou que ciúmes e vingança foram as principais motivações para o envenenamento que resultou na morte de Luís Fernando, de 7 anos e deixou a mãe e a irmã dele de 13 anos, internadas em estado grave, em Imperatriz, crime ocorrido na última quarta-feira, 16.
De acordo com as investigações, Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, presa ontem em um ônibus semiurbano deixando Santa Inês, é apontada como autora do crime. Ela é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, mãe da criança, e teria planejado o envenenamento como forma de retaliação após o fim do relacionamento.
Segundo a polícia, Jordélia comprou o ovo de Páscoa, disfarçada com uma peruca, e mandou entregar o presente à família junto com um bilhete. O chocolate foi consumido pelas vítimas, resultando na morte da criança e na hospitalização da mãe e da irmã Evelyn Fernanda.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, destacou que todos os indícios apontam para crime premeditado, motivado por ciúmes. Jordélia foi presa em Santa Inês e responderá por homicídio e tentativa de homicídio. A polícia ainda aguarda laudos periciais para confirmar a substância utilizada no envenenamento.