Major morto em assalto será promovido ‘post mortem’, anuncia Brandão

Política

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou nesta quinta-feira (1º) a promoção ‘post mortem’ do major André Felipe, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), assassinado durante uma tentativa de assalto em São Luís na tarde da última quarta-feira (30). O oficial será promovido em reconhecimento ao seu compromisso com a corporação e bravura no exercício da função, conforme previsto no Artigo 8º da Lei de Promoção da PMMA.

“Uma justa homenagem por seus méritos em serviço ao povo do Maranhão. À família, meu abraço fraterno e mais sinceros sentimentos. Que Deus conforte a todos”, escreveu Brandão em publicação nas redes sociais.

O assassinato do major causou forte comoção. Ele estava em uma oficina no bairro São Francisco, quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta. Ao tentar reagir, foi atingido por vários disparos e morreu no local.

Na mesma noite, o governador classificou o crime como “covarde” e afirmou que determinou o início imediato das buscas pelos autores. “Nossas forças de segurança não vão descansar até prender os envolvidos”, declarou.

Até o momento, nenhum dos dois indivíduos foi localizado. A Polícia Militar segue realizando buscas em toda a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *