Um dos dois criminosos envolvidos no ataque covarde que resultou no incêndio da única viatura da Delegacia de Vargem Grande foi morto durante confronto com a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (13). O suspeito, de 29 anos, já era velho conhecido das autoridades, com três passagens pelo sistema penitenciário e um mandado de prisão em aberto.
A ação contundente contou com forças integradas da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual de Segurança Pública (Feisp) e Inteligência, após o atentado ocorrido no último sábado (10) em Itapecuru-Mirim. Durante a abordagem no povoado entre Itapecuru e Santa Rita, o indivíduo tentou escapar e atirou contra os policiais, sendo baleado na troca de tiros. Nenhum agente ficou ferido.
O delegado regional Samuel Morita confirmou que outros dois suspeitos já foram identificados e têm prisão decretada pela Justiça. Um dos alvos seria o mandante da ação criminosa.
O ataque à viatura ocorreu poucas horas depois de uma operação contra faccionados no Residencial Milton Amorim, onde dois membros de organização criminosa foram feridos e presos.
As autoridades seguem firmes nas investigações para prender os demais envolvidos, incluindo o condutor da motocicleta usada na ação.