PREFEITO DE LIMA CAMPOS É TRANSFERIDO PARA SÃO LUÍS

Notícia Geral

O prefeito de Lima Campos (MA), Jailson Fausto Alves (PR), de 55 anos, teria sofrido um princípio de infarto no final da tarde desta quinta-feira (14), passou por exames no Hospital Geral de Peritoró (HGP), em seguida, foi encaminhado para hospital em São Luís.

De acordo com informações de assessores, o prefeito Jailson estava no Centro Administrativo, reunido com ordenadores de despesas do município; por volta das 17h, o prefeito começou a reclamar de pequenas dores no peito; as dores foram aumentando, ele interrompeu a reunião e se dirigiu ao hospital do município.

Depois de atendido, ele foi encaminhado para o HGP. Em Peritoró passou por exames mais rigorosos para atestar se sofrerá um princípio de ataque cardíaco.

A pressão arterial do prefeito estava elevada, os médicos conseguiram estabilizá-la, após melhora, por volta das 19h:30min, o prefeito foi transferido para uma UTI Cardiológica em São Luís. Jailson está acompanhado do irmão, conhecido como Preto.

“Ele passou por vários exames no hospital de Peritoró; a pressão estava alta e tudo leva a crer que se trata de um ataque cardíaco.

O Prefeito foi levado para São Luís em uma Unidade de Suporte Avançado-USA. A Unidade de Suporte Avançado, é tripulada por um condutor-socorrista, um enfermeiro e um médico, é considerada uma UTI Móvel, capaz de atender casos mais graves como os procedimentos invasivos, tais como: intubação, drenagem torácica, partos, doenças cardiovasculares graves, infartos e arritmias.

De acordo com informações, o prefeito encontra-se fora de perigo. Vale lembrar que Jailson não chegou entrar na UCI do Hospital Geral de Peritoró.