A secretaria de Esportes do município de Peritoró-MA, realizou na tarde de terça-feira, 22 de novembro, a grande final do campeonato de futebol de campo masculino.
União Independência Futebol Clube e Ipartinga, jogaram pelo título peritoroense, a partida foi disputada no estádio Gonzagão, que fica localizado no bairro de Livramento. A final fez parte das ações comemorativas do aniversário do município. O campeão ganhou dez mil reais, o vice ficou com 5 mil, Marcos, o artilheiro, ganhou 500 reais, Galego, eleito o melhor goleiro, ganhou 500 reais.
Lukato, atacante do Ipartinga, abriu o placar no fim do primeiro tempo, o Uião voltou focado para virar a partida, Marcos, atacante do União e artilheiro do Campeonato, empartou a partida, jogo ficou diputadissímo, até que Marcos, marcou o segundo gol na partida, colocando seu time a frente do placar, placar que ficou até o fim do jogo. Após 17 anos, o futebol de Indepência volta ao topo.
Dr. Júnior, prefeito de Peritoró, esteve no estádio acompanhando a final, entregando as premiações e falou sobre o importante momento do esporte.
” A sessação é de gratidão, sentimento de gratidão, gratidão a todos peritoroenses que acreditaram e acreditam em uma Peritoró melhor, a cada ano iremos fazer melhor, pegamos uma cidade sem brilho, já resgatamos isso, o segundo ano fizemos um campeonato maravilhoso, parabenizo o time campeão e a todos os desportistas que juntos fizeram um grande campeonato, o nosso compromisso é um só, sempre fazer o melhor para o povo, frisou o prefeito”
Paulo Aguiar, secretário municipal de Esporte, disse: ” o sentimento é de muita alegria, realizamos um grande campeonato para os times peritoroenses, quero aqui destacar o apoio que temos do nosso prefeito Dr. Júnior, ele não mede esforços para promover o melhor para os times da nossa cidade”, frisou Paulo Aguiar
Geovane Lopes, presidente do União, lembrou que o futebol de Independência estava a 17 anos sem ser campeão.
” primeiro agradeço a Deus, a minha família, que sempre estiveram apoiando-me, coração transborda de alegria, após 17 anos anos o nosso futebol volta ao topo, frisou Geovane.
Marcos, atacante e autor dos dois gols do União, falou o seguinte;
” Agradeço primeramente a Deus, sem ele não teria feito esses dois gols, a minha família pelo imenso apoio e aos meus amigos que sempre está torcendo ao meu favor, estou muito feliz por ter marcado dois gols, é o resultado do nosso trenamento, finalizou Marcos.