Após ser considerado foragido, prefeito eleito de Nova Olinda se entrega à PF

Política

Na tarde de domingo (15), o prefeito eleito de Nova Olinda do Maranhão, Ary Menezes (PP), se entregou à Polícia Federal (PF), após ser considerado da justiça.

Segundo a PF, Ary se entregou na sede do órgão, localizada em São Luís e na presença do seu advogado.

O vice-prefeito eleito, Ronildo da Farmácia (MDB) foi preso ainda na quinta-feira (12). Os Os dois são acusados de compra de votos, aliciamento, intimidação, e ameaça a eleitores durante o período eleitoral.

Na sexta-feira (13), a PF detalhou números da operação. Ao todo, a polícia teve por objetivo cumprir 13 medidas judiciais contra investigados. Destas, quatro diziam respeito a Mandados de Prisão Temporária e nove a Mandados de Busca e Apreensão. Todos foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Os mandados de busca e apreensão tiveram como alvos oito pessoas físicas e uma pessoa jurídica, sendo sete deles cumpridos na cidade de Nova Olinda do Maranhão, dois na capital e um na cidade de Cantanhede.

De acordo com a PF, quatro pessoas seriam presas, mas apenas três foram localizadas. A polícia continua com diligências no sentido de dar cumprimento a um mandado de prisão restante, em face de candidato [prefeito eleito] “apontado como liderança da organização criminosa investigada, o qual já é considerado foragido da Justiça”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *