terça-feira, março 04, 2025

Assessora jurídica de prefeitura piauiense é morta pelo irmão com 10 tiros em briga por herança

Polícia

A advogada e assessora jurídica da Prefeitura de Paulistana, no Piauí, Valdenice Gomes Celestino Soares, foi assassinada com dez tiros nesta segunda-feira, 3, no Povoado Jorge, zona rural do município. O principal suspeito do crime é seu próprio irmão, Adelaide Gomes Celestino, que fugiu após o ocorrido.

Valdenice Gomes, vítima

De acordo com informações do tenente-coronel França, comandante da Polícia Militar de Paulistana, o crime teria sido motivado por uma disputa de terras herdadas da mãe dos envolvidos. No momento do ataque, Valdenice estava montando uma cerca para dividir sua parte da propriedade, quando o irmão chegou ao local e iniciou uma discussão. Durante o desentendimento, Adelaide sacou uma arma de fogo e disparou dez vezes contra a irmã, que morreu no local. Após o crime, ele fugiu em uma motocicleta.

Equipes da Polícia Militar seguem em diligências para localizar o suspeito.

Luto Oficial –  A Prefeitura de Paulistana manifestou pesar pela morte da servidora e decretou luto oficial de três dias. Veja a nota a seguir:

“Com profundo pesar, a Prefeitura de Paulistana lamenta o falecimento de Dra. Valdenice Gomes Celestino Soares, nossa assessora jurídica, uma profissional excepcional e um ser humano ímpar, que dedicou sua vida a sua profissão com competência, ética e generosidade. Sua partida deixa um vazio imenso em nossa equipe e em toda a população que teve o privilégio de contar com seu trabalho e dedicação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *