Está tudo pronto para a posse do governador reeleito Carlos Brandão (PSB) e do vice-governador eleito Felipe Camarão (PT), no início da manhã de domingo (1º), na Assembleia Legislativa do Maranhão.
O ato será comandado pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), no Plenário Nagib Haickel, com a presença de autoridades, convidados e imprensa. A programação da cerimônia de posse será iniciada com uma entrevista coletiva de Carlos Brandão à imprensa, às 8h, no hall de entrada do Plenário. Em seguida, a sessão solene será iniciada com a composição da Mesa dos Trabalhos pelas autoridades constituídas dos Poderes do Estado do Maranhão.
Dentro do rito, o presidente da Assembleia convidará Carlos Brandão para fazer o juramento e assinar o termo de posse, que será lido pela deputada Andreia Rezende (PSB), primeira secretária da Mesa.
Em seguida, Felipe Camarão será convidado a fazer o juramento de vice-governador e a assinar o termo de posse, que terá leitura da deputada Cleide Coutinho (PSB), segunda secretária da Mesa. Logo depois, haverá um pronunciamento do governador Carlos Brandão.
Após o encerramento da sessão solene, Brandão participará de solenidade militar na área externa.
Neste sábado (31), o vice-governador eleito Felipe Camarão está aniversariando e Brandão fez questão de publicamente parabenizar o amigo e aliado.
“Dia de comemorar a vida do amigo Felipe Camarão. Desejo vida longa, próspera e repleta de energia para seguirmos firmes na missão de cuidar dos maranhenses. Muitas realizações e que 2023 seja de mais vitórias. Feliz aniversário!”, destacou Brandão.
A posse dos dois acontece logo nas primeiras horas da manhã de domingo pelo fato de que ambos irão em seguida para Brasília, para acompanhar a posse do presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prevista para as 15h.
Jorge Aragão