O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, participou na manhã desta quinta-feira (12), como professor avaliador da banca de seleção de candidatos a uma vaga de professor substituto do curso de Direito no Campus de Codó, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
Felipe Camarão, que também é professor doutor da Universidade Federal do Maranhão, participou do momento a convite do presidente da banca, o professor Dr. Hugo Assis Passos.
“É uma alegria participar deste momento. Muito satisfatório o meu primeiro ato docente, em 2023, ser logo na UEMA, a universidade do povo maranhense. E mais ainda em um momento histórico para o campus Codó, que lançou seu primeiro edital de seleção para professor do curso de Direito do campus.
A UEMA poderá contar sempre com o governador Brandão e comigo, que faremos o máximo possível para expandir e continuar melhorando tudo aquilo que já existe nela. E mais ainda, a instituição também poderá sempre contar com o professor Felipe Camarão”, destacou o vice-governador.
Para a professora doutora Deusimar Costa, que é diretora do Campus, o momento é de extrema satisfação para a instituição, que hoje cumpre uma etapa muito importante na seleção de docente para o curso de Direito da instituição, que iniciou sua primeira turma em 2022. Mas também por contar com o vice-governador nesse momento histórico para a casa.
“É uma felicidade imensa hoje a gente ter na banca de seletivo para professor do magistério superior, no campus UEMA Codó, a presença do professor doutor Felipe Camarão, que também é nosso vice-governador. Ele tem toda experiência e didática, por ser professor efetivo da UFMA, então nada mais do que justo ter uma pessoa como ele, com propriedade e autonomia do conhecimento nessa área, colaborando conosco em nosso curso de direito”, reforçou a diretora do Campus.
“Momento impar, não só para o curso de Direito, mas para o campus Codó. A participação do professor Felipe é essencial, não só pela competência acadêmica e por todo histórico que ele já tem nas universidades públicas do Maranhão, mas principalmente porque ressalta o laço amistoso e de parceria do poder executivo com a UEMA. E a preocupação que existe do atual governo na ampliação e na qualificação da instituição. É um momento muito importante recebê-lo e contar com todo seu prestígio e conhecimento disseminado com nossos candidatos”, declarou o diretor do curso de Direito, o professor Homullo Buzar.