Carol Costa segue cumprindo agendas importantes em São Luís e região metropolitana

Notícia Geral

A pré-candidata a Deputada Estadual pelo MDB trabalha reforçando sua principal bandeira: o combate à violência contra a mulher.

Nesta segunda (30) participou do Bom Dia Mirante, na TV Mirante, onde conversou com o jornalista Clóvis Cabalau sobre a importância da participação ativa da sociedade no enfrentamento à violência contra as mulheres – a atividade central do @ (MARCAR O SOMOS TODOS MARIANAS).

Na entrevista, Carol destacou a urgência de mais mulheres na política para promover melhorias sociais e econômicas e mais participação em todos os níveis de tomada de decisão na sociedade.

Em seguida, a pré-candidata falou ao portal Imirante.com sobre a carência de mais políticas públicas voltadas para a proteção e a valorização da mulher no estado.

À noite, ainda na segunda-feira (30), Carol participou do programa “O que te interessa?”, na Mirante FM, sobre as ações do Somos Todos Marianas e mais uma vez trouxe o quanto é fundamental que haja mais mulheres na política para fortalecimento da democracia.

Diálogo com comunidades – no sábado (28), Carol esteve com o Somos Todos Marianas na Vila Progresso, no Recanto dos Vinhais, em São Luís, conversando com mulheres sobre a prevenção à violência doméstica.

Ação por mais mulheres na política – na sexta (27), Carol Costa participou do Seminário Estadual Mais Mulheres na Política, na Assembleia Legislativa do Maranhão. O evento reuniu instituições públicas, iniciativa privada e sociedade civil com o objetivo de incentivar a participação feminina na política e lutar por políticas públicas para as mulheres.

Roda de Conversa – na quinta (26), Carol fez parte de uma Roda de Conversa sobre Vulnerabilidade e Violência Sexual na Universidade Ceuma, no Renascença, em São Luís.

“É um trabalho de escuta, encorajamento mútuo e prestação de socorro. Um convite para uma reação pela vida. Hoje levo informação e em um breve futuro, como Deputada Estadual, vou fazer muito mais: quero levar oportunidades que gerem mudança de vida”, reforça.