Ciro diz que Fufuca não tem tido recursos no ministério

Política

O presidente nacional do Partido Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira disse que o ministro do seu partido, André Fufuca, não tem tido condições para fazer um bom trabalho.

“Ministério que não tem tido recurso nenhum, não tem tido condições de fazer um bom trabalho, como achava que deveria ter prioridade para o esporte do nosso país”, afirmou Ciro ao Globo.

Apesar de o PP ocupar o Ministério do Esporte no governo Lula, com André Fufuca, Nogueira reiterou que o partido se considera de oposição.

Ele enfatizou o viés conservador e liberal do PP, prometendo lutar para manter essa orientação ideológica.

Veja trechos da entrevista

O senhor acredita que Bolsonaro vai ficar elegível até 2026?
Vou lutar muito por isso. Tenho até um projeto no Senado para aprovar a anistia do presidente Bolsonaro. Vamos tentar que se coloque em pauta.

Como presidente do PP, aceitaria conversar com Lula ou PT sobre 2026?
Já tive emissários querendo essa conversa, mas acho que não tem sentido, porque eu tenho certeza que o presidente Lula, em qualquer conversa, vai querer meu apoio. E isso é muito difícil. Fui o principal ministro do presidente Bolsonaro. Não seria bom.

O governo está avaliando uma reforma ministerial. O PP terá mais espaço?
Espero que não. Por mim, o ministro não teria sido ministro.

Como avalia o Ministério do Esporte, do seu aliado Fufuca?
Ministério que não tem tido recurso nenhum, não tem tido condições de fazer um bom trabalho, como achava que deveria ter prioridade para o esporte do nosso país.