Ismael Silva, morador do Distrito de Independência, pertencente ao município de Peritoró-MA, usou as redes sociais para informar que sua filha foi impedida de entrar na Escola Eurenice Machado dos Santos. De acordo Ismael, sua filha foi impedida de entrar porque estava sem farda.
A redação do Blog do Maciel Silva, procurou Cleudimar Barros de Cavarlho, diretora da Escola, para buscar esclarecimentos sobre o caso.
De acordo com informações da diretora; foi feito uma reunião com todos os pais dos alunos para discutir o assunto sobre o fardamento.
Na reunião, os pais concordaram em comprar a farda para seus filhos, inclusive assinaram a ata da reunião.
125 pais participaram da reunião.
Em entrevista ao Blog a diretora disse: Aqueles pais que não poderem comprar a farda, fique tranquilos, pois seus filhos não serão impedidos de entrar na escola. Nenhuma criança ficará sem estudar por não ter farda, com farda ou sem farda, todas elas irão estudar. E acrescentou que o aviso foi colocado apenas para marcar o início do uso das fardas.
Isso porque o rapaz teve a iniciativa de denunciar . Porque se não fosse ia ficar do jeito que ela queria . O certo seria trocar a gestão dessa escola . Porque essa não é primeira vez que acontece algo de errado na gestão dessa senhora . Mais vivemos costiado por políticos apadrinhada por vereador