Dois criminosos suspeitos de envolvimento no assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Vitorino Freire, no Maranhão, foram mortos em confronto com a Polícia Militar do Ceará.
Os suspeitos foram identificados como Francisco Ulysses Martins de Siqueira Cavalcante e Francisco Wilmario da Silva Queiroz. Ambos possuíam extensa ficha criminal, com acusações de assaltos a bancos, tráfico de drogas e outros crimes.
A operação ocorreu após um levantamento realizado pelo serviço de inteligência, que indicou que o suspeito Ulysses estaria se deslocando para o Ceará.
O assalto aconteceu na madrugada de sábado (22), quando um grupo fortemente armado explodiu os caixas eletrônicos da agência e fugiu com uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. Durante a fuga, os criminosos fizeram reféns, que foram libertados na rodovia estadual entre Vitorino Freire e Olho D’Água das Cunhãs.
Ao tentarem abordar uma caminhonete Hilux com a placa PDO0D50, a equipe da Força Tática do 13º Batalhão da Polícia Militar do Ceará foi atacada a tiros. Os policiais revidaram e dois suspeitos foram mortos. Com eles, foram apreendidos quatro fuzis, dois tabletes de maconha e a caminhonete utilizada na fuga.
De acordo com a polícia, Ulysses também teria participado do assalto a um banco em Bacabal, no Maranhão, de onde foram roubados aproximadamente R$ 50 milhões. A investigação segue em andamento.