A Polícia Militar, por meio da 5ª Companhia de Açailândia, prendeu na noite da última quinta-feira (13), os nacionais Francisco Silva Justino e Reginaldo Lopes Lima. Ambos foram presos por furto de combustível, corrupção e tentativa de suborno, em Açailândia.
O Serviço de Inteligência da 5ªCI após fazer um levantamento no Distrito Industrial do Pequiá, identificou uma garagem que estava sendo usada para a prática de furto de combustível. Após a confirmação de que naquele local havia movimentação típica de comercialização ilegal de combustível, a equipe flagrou a entrada de um caminhão tanque no local, que logo em seguida, os policiais adentraram na garagem, onde foi constatado o crime.
Diante do exposto, foram presos Francisco Silva (motorista do caminhão) e Reginaldo Lima (gerente), que no momento da prisão ambos estavam retirando o combustível em galões. Desde então, foi dado voz de prisão por furto em flagrante.
Em seguida, no percurso até a Delegacia, os suspeitos tentaram subornar os policiais oferecendo uma quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais). No momento da entrega do valor oferecido a equipe, foi dado voz de prisão por tentativa suborno.
Os suspeitos foram apresentados na 9º Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia para as devidas providências cabíveis.
Rose silva – ASCOM/SSP