Muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. Isso acontece devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reverbera, até hoje, no nosso cenário, mas, em Alto Alegre-MA, a história é diferente.
Em Alto Alegre-MA, distante 205 quilômetro da capital do Estado, vive um momento diferente no município, por lá, duas mulheres disputam a prefeitura, fugindo do normal da maioria das cidades. Saiba quem são as destemidas mulheres.
Nilsilene do Liorne
Nilsilene do Liorne, como o próprio nome já diz, ela é esposa do Dr. Liorne, ex-prefeito de Alto Alegre-MA, por dois mandatos. Nilsilene, é mãe de três filhos, sendo dois meninos e uma menina. Ela vai disputar a prefeitura pelo Partido Liberal-PL, e conta com o apoio do deputado federal Josimar Maranhãozinho.
Paula Noleto
Paula Noleto, é atual vice-prefeita da cidade, esposa de Idan Torres, prefeito de Santa Filomena-MA, ela é pré-candidata a prefeita, é a escolhida do prefeito Maninho.
CENÁRIO POLÍTICO
Nas eleições de 2016, Maninho ganhou com 6892 dos votos válidos, Dr. Liorne, teve sua candidatura indeferida. O curioso é que os votos nulos foram de 6949, ou seja, 57 votos a mais, o que significa dizer que; se a candidatura de Dr. Liorne estivesse apta, ele teria vencido as eleições. O jogo político mudou, agora, tanto Maninho quanto Liorne, estão apoiando, diante disso cabe a pergunta, quem vai transferir mais votos, é aguardar e conferir, só em novembro teremos a resposta.