A Câmara Municipal de Peritoró-MA, é composta por 11 vereadores, 6 oposição e 5 situação. Em outras palavras a “oposição” tem a maioria na casa do povo, inclusive prometeu fazer uma fiscalização rigorosa a gestão municipal, até mesmo denunciar atos de nepotismo supostamente cometido pelo prefeito da cidade, mas após alguns meses a sociedade peritoroense não tem visto o rigor da fiscalização prometido pela oposição. Veja a pergunta de um eleitor para um vereador oposicionista em grupo de whatsapp.
O eleitor diz que o prefeito comete nepotismo, e pede para vereador denunciar o caso a justiça, mas é dito também no grupo que a liga não pode denunciar tal fato pois comete o mesmo erro. LIGA DA JUSTIÇA, esse foi o apelido que alguns vereadores receberam. A CÂMARA MUNICIPAL É MUITO FAMÍLIA, entre alguns parentes de vereador que estão empregados na casa do povo, um caso chama atenção, o tesoureiro da casa legislativa municipal é irmão de vereador e genro do presidente da casa. É NEPOTISMO? um vereador oposicionista foi questionado sobre a contratação dos funcionários da casa, veja o que ele disse:
Diante da fala do parlamentar entende-se que a incumbência é total do presidente, ou seja, se tem nepotismo quem comete é o presidente. O fato é que na CÂMARA tem parente de vereador trabalhando, mas será que a Câmara pratica nepotismo ? será que ter cunhada, irmão, genro de vereador trabalhando na casa do povo é NEPOTISMO ?
Tudo farinha do mesmo saco.