Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, pelo crime de tentativa de estelionato contra uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Açailândia. O homem foi preso por investigadores da 9ª Delegacia Regional, na tarde da última-sexta(2).
As investigações preliminares apontaram que o preso, falsificou documento de identidade e comprovante de endereço de uma pessoa do estado do Pará, como se fosse habitante de Açailândia. De posse dos documentos falsos, o estelionatário se dirigiu até uma agência bancária, onde abriu uma conta.
De acordo com Delegacia Regional de Açailândia, após a abertura da conta, o indivíduo conseguiu fazer empréstimo de alto valor. O investigado tentou realizar o saque em uma agência da cidade paraense de Dom Eliseu, mas não conseguiu, sendo naquela oportunidade informado o fato à Delegacia da cidade. Em seguida, ele compareceu novamente na cidade de Açailândia, onde a equipe da Caixa Econômica Federal desconfiou da situação e acionou a equipe da Polícia Civil.
Ao ser abordado, o investigado, que já responde a pelo menos seis processos por estelionatos em vários estados, confessou o uso dos documentos falsos, assim como a contratação fraudulenta do empréstimo.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido até a sede da Polícia Federal em Imperatriz, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.