O governador do Maranhão Carlos Brandão esteve na cidade de Governador Eugênio Barros no início da tarde do último sábado (18) para fazer a entrega de algumas obras realizadas pelo governo do estado em parceira com a prefeitura.
Brandão chegou ao município acompanhado dos deputados estaduais Ana do Gás e Yglésio Moysés e foram recebidos pelo prefeito Chiquinho do Banco, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e um grande número de pessoas.
De acordo com Chiquinho do Banco, governo e prefeitura entregaram para a população eugênio-barrense o Núcleo da Defensoria Pública de Governador Eugênio Barros que vai atuar na defesa jurídica de quem não tem condições de arcar com as despesas de um advogado particular. O prédio foi construído pelo governo do Maranhão num terreno doado pela prefeitura.
Durante o seu discurso, o prefeito Chiquinho do Banco foi muito aplaudido; ele aproveitou a oportunidade para pedir mais obras para Carlos Brandão. “Governador, sabemos o quanto o senhor já fez por Eugênio Barros, mas nós queremos lhe pedir mais. Pedimos a sua ajuda para construção do estádio municipal e o mais importante: uma Unidade do Viva cidadão, porque não aguentamos mais ver nosso povo indo para Presidente Dutra tirar documentos, gastando com passagens e muitas vezes voltando sem ser atendido”, disse Chiquinho do Banco.
O governador Brandão lembrou que estava ali cumprindo o compromisso assumido com a população. A solenidade de inauguração faz parte do cronograma de entregar 300 obras de grande alcance social por todo o estado do Maranhão nos primeiros 100 dias de se governo.
Viva Cidadão e Escola Militar
Carlos Brandão não decepcionou as pessoas presentes que foram lhe prestigiar e anunciou duas importantes ações do seu governo no município; a unidade do Viva Cidadão e a implantação de um Colégio Militar em Eugênio Barros. “O governo estadual vai reformar o prédio e equipá-lo com móveis, computadores e ar condicionado para funcionar o Viva Cidadão; e eu quero implantar aqui um Colégio Militar e pra isso só precio que o Chiquinho (do Banco) nos ceda uma escola do município para fazermos as adaptações necessárias para o seu funcionamento”, finalizou Brandão.