Na noite de sexta-feira, 23 de dezembro, nas dependências da Cerâmica Mayara, que fica no centro de Peritoró-MA, foi realizado um jantar em comemoração ao Dia da Família Peritoroense. Essa é a segunda edição da noite da família.
A noite da família teve início com momento religioso com Padre Frank e Pastor João Batista. Além das famílias carentes, o evento contou com cem pessoas convidadas
Trezentas famílias participaram do jantar em homenagem ao Dia da Família Peritoroense, que por Lei, passou a ser comemorado no dia 23 de dezembro.
O jantar foi promovido pela a vereadora e presidenta da Câmara de vereadores de Peritoró-MA, Dona Lurdes.

Das trezentas famílias participantes do jantar, duzentas famílas carentes foram contempladas com cestas básicas.
Durante o jantar, foi servido vinho e refrigerante, com música ao vivo.
Dr. Júnior, prefeito de Peritoró-MA, acompanhado da primeira-dama, Dra. Samyra, estiveram presentes.

O prefeito entende que a família é a base da sociedade, o alicerce e a primeira escola na vida de qualquer ser humano, “ É preciso promover políticas públicas que amparem, favoreçam e protejam as famílias para que haja o bem comum na sociedade”, concluiu.
Entusiasmada com a comemoração do Dia da Família Peritoroense, a vereadora Dona Lurdes (PDT), lembrou que a instituição é a primeira sociedade que convivemos e que levamos por toda vida, pois é base para a formação de qualquer indivíduo.
Para ela, é no convívio familiar que aprendemos, um com o outro, a respeitar, partilhar, ter compromisso, disciplina e a administrar conflitos.
Para a parlamentar, o Dia da Família Peritoroense deve servir de reflexão para todos, dado a importância que a instituição sempre teve para o bem-estar individual e coletivo.
“O papel da família vai além de ensinar o que é certo e errado, é também formar indivíduos afetuosos, conscientes, tolerantes, pacientes, respeitosos, autoconfiantes e felizes”, um bom relacionamento familiar é a principal arma de combate às drogas e aos problemas emocionais que acometem os adolescentes e os jovens nos dias atuais”, também queremos chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades, disse Dona Lurdes.