Brincadeiras, pipoca, quentão, pinhão e muita música típica. Tudo isso embalou, a festa junina do Colégio da Polícia Militar em Peritoró-MA. A festa foi realizada ás 16h, na frente do Colégio, que fica localizado na rua do meio.
Estiveram presentes na festa; Dr. Júnior, prefeito de Peritoró-MA, Dona Lurdes, presidente da Câmara Municipal, Cristiane do Agamenon, vice-presidente da Câmara municipal, Dr. Agamenon, ex-prefeito de Peritoró-MA, Tenente Lacerda, Comandante da Polícia Militar local e vereador Sales da Itamarasom, líder do governo na Câmara.
O arraial do Colégio Tiradentes VII contou com as seguintes apresentações culturais; Xaxado da Dona Sebastiana, Dança moça bonita, mulher chorona, Fogaréu, Peneira, Dança Country e quadrilha, 250 alunos participaram.
Capitão Humberto, diretor do colégio Militar, falou sobre a festa Junina. Ficamos felizes em está realizando a nossa primeira festa Junina do CMTVII, com a participação de 250 alunos, agradeço ao corpo docente pelo empenho, aos nossos alunos por terem feito a festa acontecer, afinal sem eles nada disso era possível, agradeço também, ao Prefeito Dr. Júnior, a presidente e vice-presidente da câmara de vereadores de Peritoró por terem prestigiado este evento escolar junino, finalizou o diretor.
Gilcilene, diretora Pedagógica do Colégio Militar, verbalizou a importância da festa junina após pandemia
Alegria, gratidão, esse é o sentimento que temos nesse momento, alegria, por está todos juntos festejando a nossa cultura aqui no Colégio Militar com grande participação dos nossos alunos e com enorme apoio dos professores. Quero aqui agradecer também a vice-presidente da Câmara e seu esposo, Dr. Agamenon, que atenderam o nosso convite e vieram prestigiar o nosso evento, assim como também agradeço o prefeito Dr. Júnior, e a presidenta da Câmara de vereadores, Dona Lurdes, e ao vereador Sales, estendo os meus agradecimentos aos pais e mães de alunos que muito contribuíram. Gratidão, porque estamos no final de uma pandemia, muitos foram ceifados pelo o vírus, mais todos nós estamos respirando, por isso somos gratos a Deus que nos protegeu, disse a diretora Pedagógica.