Os governadores do Maranhão, Carlos Brandão, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, sobrevoaram, na companhia do Ministro dos Transportes, Renan Filho, a área onde ocorreu a tragédia que resultou no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, na divisa entre os dois estados, em Estreito. O incidente deixou, até o momento, dois mortos e várias pessoas desaparecidas, de acordo com informações oficiais.
Também estiveram presentes no local equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e o prefeito de Estreito, Léo Cunha, que participou da vistoria, entre outras autoridades.
Durante a visita, os gestores anunciaram medidas emergenciais e garantiram que todas as ações necessárias estão sendo tomadas para minimizar os danos causados pelo acidente. O foco está na assistência às vítimas, nas buscas pelos desaparecidos e na recuperação da infraestrutura afetada.
“Até o momento, foi registrado um óbito e 16 pessoas estão desaparecidas. Nos solidarizamos com todos! Foi decretado estado de emergência na região. Contamos com o apoio integral do presidente Lula e garanto que não mediremos esforços para dar o suporte necessário às famílias atingidas, bem como para trabalhar na reconstrução da ponte e do retorno do fluxo de veículos entre os estados”, disse Brandão.
Veja imagens: