A perturbação por causa do som alto levou a polícia a fazer a abordagem de um grupo na noite desta quarta-feira (6), em frente ao Bar Barfômetro, localizado em uma movimentada avenida da cidade de Lagoa Grande do Maranhão (MA). A guarnição local recebeu reclamação de pertubação de sossego através de telefone e fez a abordagem.
![](https://1.bp.blogspot.com/-tvnpRZSnh-g/XFwm0QkWoQI/AAAAAAAF1p8/kjCNE-ep3JYvFV2irWOA2mYd1Yq1_JBcQCLcBGAs/s320/pp.jpg)
De acordo com relatório da PM, Ogles se identificou como vereador e dono do veículo. Os policiais solicitaram que o mesmo baixasse o som e mudasse o carro de local para desobstruir a via. No entanto, segundo a PM, o vereador se negou por três vezes.
A guarnição comunicou ao vereador que seu carro seria removido e apreendido por conta do descumprimento da ordem. Ainda segundo o relatório da PM, Ogles (visivelmente embriagado) esbravejou, afirmando que era ‘vereador, uma pessoa que faz as leis da cidade, que os PMs que estavam na abordagem eram somente uns policiaizinhos e que polícia ali não valia nada.’ Após essas palavras, ele foi informado pelos PMs que poderia ser conduzido à delegacia por desacato.
Sem se amedrontar com a advertência, o vereador Ogles desafiou e ameaçou a guarnição. “Pois tente me prender pra você ver! Eu sou é Vereador rapá, eu que mando aqui… Amanhã derrubo a farda de vcs!”
Ainda segundo o relatório da PM de Lagoa Grande, os policiais militares convidaram o vereador para si dirigir a viatura, porém, ele se negou e resistiu à adentrá-la.
Os policiais relatam que foram obrigados aplicar uso moderado da força para imobilizar e algemar o vereador Ogles. Durante a prisão do vereador, dois homens visivelmente embriagados, entraram na confusão em defesa do vereador, proferiram várias palavras em desacato aos policiais e também foram conduzidos.
Os três foram conduzidos e apresentados na delegacia de Lagoa Grande, onde passaram à noite.
Nesta manhã o vereador Ogles e seus dois aliados, identificados como Francisco Rodrigues de Sousa e Francisco Lima Lemos,estão prestando depoimento ao delegado Dr. Rodson. Ele vai decidir se mantém a prisão ou libera os três para responderem pela acusação de desacato a autoridade.
Do Blog do Carlinhos