O senador Weverton Rocha (PDT) e todo o seu grupo político decidiram zombar da opinião pública e subestimar a inteligência do povo do Maranhão. Não existe outra explicação para justificar os números absurdos divulgados pela pesquisa do Instituto Exata/TV Guará na noite desta sexta-feira (22). Aliás, o levantamento tinha sido suspenso pela Justiça Eleitoral por fraude um dia antes da divulgação.
Mas por que o Blog do Domingos Costa fala com tanta propriedade que a pesquisa da Exata que coloca Weverton Rocha com 29% das intenções de voto e o governador Carlos Brandão (PSB) com 27% é fraudada?
É que no quesito rejeição, a Exata, cujo dono é o pedetista Lino Emiliano Praseres Silva, ex-candidato a prefeito do município de Vitória do Mearim, teve a ousadia de colocar o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, liderando.
Para além desse absurdo fabricado nos porões do PDT na Rua dos Afogados, a pesquisa Exata ousou ainda mais ao colocar o governador Brandão como o segundo mais rejeitado, e acreditem, seguiu com Simplício Araújo e Lahésio Bonfim com alta rejeição.
E pasmem, Weverton, Lino a Exata e os pedetistas alcançaram o cúmulo da patifaria ao inventar os desconhecidos Hertz Dias e Enilton Rodrigues, pré-candidatos ao governo do PSTU e PSOL, respectivamente, com rejeição acima do senador pedetista em todo o território maranhense.
Como duas figuras desconhecidas como os pequenos pré-candidatos do PSTU e PSOL, conseguem, na visão da Exata, liderar rejeição no Maranhão? Os que eles fizeram de tão negativo para serem os mais rejeitados entre os maranhenses?
– Os motivos que fazem de Weverton o mais rejeitado
Qualquer “analfabeto político” sabe que, ao contrário do que vomita a Exata, o senador Weverton é o pré-candidato mais rejeitado entre os maranhenses, os motivos são inúmeros:
1. Tem a imagem atrelada a suspeita de desvio de recursos públicos devido aos inúmeros processos que responde na justiça por improbidade administrativa, aliás, o primeiro dos tantos veio quando o pedetista tinha apenas 18 anos;
2. É o candidato apoiado por Josimar de Maranhãozinho, político sinônimo de corrução – alvo de inúmeras operações da Polícia Federal e da Polícia Civil por desvio de dinheiro público, até vídeo com os maços de dinheiro foram exibidos na TV Globo e viralizaram na internet;
3. Rocha possui o pré-candidato a vice-governador indicado pelo PL (deputado Hélio Soares) – partido do presidente da República Jair Bolsonaro, político mais odiado pelos maranhenses;
4. A imagem de Weverton é atrelado ao orçamento secreto – usado para comprar voto no Congresso Nacional e que está sendo alvo de investigação da Policia Federal e do Ministério Público Federal devido ao escândalo nacional de fabricação de procedimentos na área da saúde, estampado na revista Piauí deste mês;
5. O grupo político de Rocha está ligado aos desvios de dinheiro público alvo da Operação Odoacro deflagrada pela Polícia Federal com foco à 8ª Superintendência Regional Codesvaf e ao empresário Eduardo José Barros Costa, o Eduardo DP, conhecido também como “Imperador”.
Portanto, motivos e razões para justificar Weverton Rocha como o mais rejeitado não faltam. A Exata precisa ser impedida de publicar tantas mentiras e fraudes, assim como fez nas eleições de 2020 quando dizia que Neto Evangelista, apoiado pelo PDT, iria para o segundo turno contra Eduardo Braide na disputa pela prefeitura de São Luís.