O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, anunciou agora no período da tarde, durante entrevista coletiva a exoneração do delegado Bardal do cargo de Superintendente da Seic. Ele estaria envolvido na máfia do contrabando de mercadorias, que foi desbaratada desde ontem à noite e resultou na prisão de três militares, sendo um major, um sargento e um soldado.
O nome do delegado foi citado nos crimes pelas pessoas presas (três militares e sete civis). Bardal estava ontem bem perto do local onde policiais militares estouraram um depósito com várias mercadorias, dentre elas armas, munições, bebidas e cigarros.
O delegado teria dito que estava ali depois de participar de uma festa e mudou para procurando um sítio para comprar e depois falou que era uma investigação.
No local, no bairro Arraial, no Quebra Pote, funciona um porto clandestino onde são desembarcados os produtos do contrabando.
Hoje, também no período da tarde, policiais estouraram outro depósito que estavam funcionando na Vila Esperança, com centenas de mercadorias, além de caminhões que faziam o transporte.
Do Luís Cardoso