As últimas mexidas no tabuleiro político, mais uma vez, confirmam a força e o prestígio do atual secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, no Governo Flávio Dino.
Com a saída de Marcelo Tavares da Casa Civil, já que é o mais novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o governador confirmou que Diego Galdino assume a Casa Civil, deixando a sua adjunta, Marcela Mendes, na secretaria de Governo.
Desta forma, seriam atualmente seis pastas na gestão Flávio Dino com seus titulares indicados por Felipe Camarão. As três pastas por onde passou Educação, Gestão e Previdência (Lilian Guimarães), Cultura (Anderson Lindoso), além da Casa Civil (Diego Galdino), Governo (Marcela Mendes) e MOB (Daniel Carvalho).
Talvez por essa constatação, cada vez mais clara da força e prestígio de Felipe Camarão com o governador Flávio Dino, é que vai aumentando a especulação de que Dino poderia desistir de disputar o pleito eleitoral do ano que vem para comandar a sua sucessão.
E se isso acontecer, até por uma questão lógica, seria para apoiar uma terceira via dentro do seu grupo político e, nesse caso, o nome mais forte é o de Felipe Camarão.
É aguardar e conferir, mas que Felipe Camarão segue com prestígio em alta no Governo Flávio Dino, ninguém tem condições de contestar.
Informações: blog do Elias Lacerda