O fim de semana foi marcado por sete ocorrências de acidentes de trânsito, ocorridos em rodovias federais que cortam o Maranhão. Três deles foram graves e resultaram em duas mortes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando as causas dos sinistros, e os Laudos Periciais de Acidentes de Trânsito (LPAT) devem ser concluídos nos próximos dias.
Acidente Fatal na BR-226
Na manhã de sábado (04/01), uma colisão frontal entre uma caminhonete Chevrolet S10, de São Domingos do Maranhão (MA), e uma carreta Scania, de Balsas (MA), resultou na morte da condutora da caminhonete, uma mulher de 52 anos. O acidente ocorreu no km 369 da BR-226, quando a caminhonete perdeu o controle e invadiu a contramão.
Apesar da tentativa de desvio pelo motorista da carreta, a colisão foi inevitável. O condutor da carreta, de 52 anos, saiu ileso, enquanto sua passageira, de 47 anos, teve ferimentos leves.
Grave colisão na BR-230 em São Raimundo das Mangabeiras
No início da tarde de domingo (05/01), uma ultrapassagem indevida no km 309 da BR-230 provocou uma colisão frontal entre um Chevrolet Cruze, de Brasília (DF), e uma caminhonete Ford Ranger, de Peixoto de Azevedo (MT).
O impacto deixou duas pessoas gravemente feridas: a passageira da caminhonete, uma mulher de 25 anos, e o condutor do carro, um homem de 24 anos. Outras pessoas envolvidas no acidente, incluindo uma criança de 4 anos, que estava adequadamente fixada na cadeirinha, sofreram apenas ferimentos leves ou saíram ilesas.
Motociclista morre após colisão com animal na BR-230 em Barão de Grajaú
Na noite de domingo (05/01), um motociclista de 30 anos perdeu a vida no km 12 da BR-230 após colidir com um bovino que estava solto na pista. Com o impacto, o homem tombou da moto e sofreu ferimentos fatais.